publicidade
21/11/2005 11:20

Inácio Ribeiro conquista mais um título em Santa Catarina

Autor: Eugênio Ribeiro


Competir contra os altos custos do kartismo já é difícil, imagine ter ainda que enfrentar adversários de altíssima qualidade técnica, e mesmo assim chegar ao título. Pois neste último final de semana, o piloto Inácio Gambatto Ribeiro, que compete na Fórmula Kart Parilla 125 cc, sagrou-se campeão do Campeonato Regional Oeste em Santa Catarina.

 

Uma competição bem mais difícil de ser vencida do que o próprio Campeonato Catarinense ou até mesmo a Copa Oeste. Não só pelo maior número de pilotos em cada categoria, mas em virtude da quantidade de etapas. E mais, enquanto que no Catarinense Inácio tinha apenas adversários da Júnior Menor, no Regional Oeste a briga é entre a Graduados, Sênior e Novatos. Grids sempre com bom número de concorrentes, atraindo inclusive pilotos do Paraná, teve na Cadete 10 pilotos em disputa, na Five Speed precisou dividir por categorias e, a espetacular Formula Kart, sempre recheada de pilotos acostumados com grandes títulos, como foi o caso do fera Márcio Rüdiger neste domingo de muito calor em São Miguel do Oeste.

 

Inácio Gambatto Ribeiro, com apenas treze anos, agora já é bi-campeão em 2005, pois também tem na bagagem o título do Catarinense, e ainda espera a definição de uma complicada final da Copa Oeste para quem sabe buscar o tri, mas garantido já está o vice.

 

Inácio, a revelação de 2005, competiu em 22 provas este ano, esteve em seis campeonatos diferentes, inclusive o Brasileiro de Campo Grande (MS), e lá deixou sua marca ficando entre os dez melhores do país na categoria. Acumulou até agora, 11 primeiros lugares, 5 segundos e 4 terceiros, sempre presente ao pódium, 54 troféus, nenhuma advertência, nem tampouco penalizações. Piloto limpo, muito festejado e cumprimentado nos boxes das demais equipes, neste final de semana recebeu duas propostas de grandes empresários para em 2006 ingressar na Five Speed.

 

Ao receber o Troféu de Campeão, surpreendeu-se ao ser condecorado simbolicamente como “O Piloto do Ano” de Santa Catarina, pelo número de provas, campeonatos, títulos e uma pitada de sorte, porque quando seu motor não rende ou chassis não ajuda, ‘fecha a porta’ e ninguém passa.
  • 21/11/2005 12:41 Opa

    .................meu deus............................................

  • 22/11/2005 09:41 A.becker

    Prá quem não sabe, o Inácio é gaúcho, nasceu em Porto Alegre. Veio prá 'Santa' vencer algumas desonestidades de concorrentes e até de mecânicos. Como o pai dele mesmo diz, kart só se ganha na pista. O Inácio é completo, merece ser o Piloto do Ano. Quanto a Copa Oeste, tá a maior briga prá definir qual o critéio de descarte, e certamente teremos uma nova prova, porque a bronca já está no Tribunal de Justiva desportiva aqui de Santa Catarina. Até o mmento do rolo, antes da ultima etapa, o Inácio era lider com 13 pontos de vantagem sobre o segundo. Tudo era prá s´´o um descarte, depois na hora da largada o Diretor de Provas garante que seriam dois descartes. Teve piloto que não vltou prá pista. "Melaram".

  • 13/12/2005 10:52 Matheus

    O 'Piloto do Ano' tem 45 troféus de ponta, já passou pela cadete, júnior, Stock, formula Kart, e tá pintando a Five Speed. o Objetivo é a FORMULA RENAULT. Eu ainda não ganhei dele, mas ainda chego no cara! A propósito...sou irmão dele e tenho 11 anos. Valeu Matheus.