publicidade
09/06/2025 16:47

Francisco Rocha subiu no pódio em sua primeira competição no Kartódromo Beto Carrero

Piloto garantiu o 4º lugar na OK-N Júnior em sua preparação para o Brasileiro

Fonte: Natally Marques


Foto: Eni Alves

Francisco Rocha (408) subiu no pódio no Beto Carrero


O piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) aprovou sua primeira experiência na Copa Beto Carrero, que no último fim de semana realizou a 3ª etapa.

A competição tem servido como importante preparação para os kartistas que estão de olho no 60º Campeonato Brasileiro, marcado para novembro no mesmo traçado catarinense.

Rocha disputou as provas das categorias OK-N Júnior e OK Júnior, esta última voltada para pilotos que ainda buscavam vaga na final da 2ª Regional Cup Brasil.  No entanto, Francisco já havia garantido sua classificação na primeira seletiva disputada na Granja Viana, em São Paulo. Por isso, o piloto paulista utilizou as corridas como oportunidade de conhecer ainda mais o traçado.

Na tomada de tempo da categoria OKN Júnior, Francisco Rocha garantiu posição na terceira fila do grid de largada. Durante a primeira bateria, o piloto travou batalhas intensas na busca por melhorar sua colocação no pelotão. Apesar dos esforços e da pilotagem combativa, Rocha acabou cruzando a linha de chegada na sexta posição.

A segunda corrida reservou emoções ainda mais intensas para Francisco Rocha, que conseguiu encontrar um ritmo mais consistente e cruzou a linha de chegada em terceiro. No entanto, uma penalização de cinco segundos pelo desarme do painel frontal o fez perder duas posições, ficando em quinto. Na soma dos resultados das duas baterias, ele conquistou a quarta colocação no pódio da OK-N Júnior.

'Hoje teve uma briga muito intensa pelas posições, foi quase impossível evitar os toques, mas fiquei satisfeito com o pódio em minha primeira vez em Beto Carrero', comentou Francisco Rocha.

Nas provas da categoria OK Júnior, seletiva da Regional Cup, o piloto enfrentou problemas técnicos no motor de seu kart que comprometeram significativamente sua performance. Largando da quarta posição na primeira bateria, conseguiu completar apenas quatro voltas antes de ser obrigado a abandonar. Na segunda prova, deu nove voltas apenas e novamente não conseguiu concluir a corrida.

“A OK Júnior foi bem difícil, o motor não tinha rendimento, não empurrava e tive que abandonar as duas corridas, mas ganhei mais alguns minutos nesse traçado, já valeu', analisou Francisco Rocha.

Sem tempo para pensar em descanso, Francisco Rocha já tem compromisso marcado para o próximo fim de semana. O piloto retorna à capital paulista para disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, fechando o primeiro turno da competição na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Ele é o terceiro colocado na classificação de pilotos da OK-N Júnior Rookie e vai buscar pontos para fechar este primeiro semestre da competição mais acima na tabela.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!