publicidade
06/07/2010 08:43

Equipe Komeco Mega Kart comemora vitória no Sul-Catarinense

Autor: Cronospeed


A cidade de Siderópolis parou para assistir a 3ª etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart no último final de semana, 3 e 4 de julho, quando a equipe Komeco Mega kart venceu na 125cc e manteve a liderança na Five Speed A.

Vencendo as duas baterias da 125cc, Marcelo Batalha cumpriu com seu objetivo e agora está a somente um ponto atrás do líder da categoria. Com um desempenho perfeito, Batalha conquistou a pole e manteve a liderança nas duas baterias da prova disputada nas ruas de Siderópolis. “Deu tudo certo e consegui uma importante vitória na etapa. Consegui vencer e estou a um ponto do líder”, explicou Marcelo, que soma 52 pontos contra 53 de José Stefani.

Já Yuri Scaniello (Five Speed A) teve um final de semana difícil. Na tomada de tempos deu apenas duas voltas, pois a mola do carburador quebrou. Largando da sétima posição, Yuri fez uma prova de recuperação, conseguindo finalizar na segunda colocação. Na largada da segunda bateria assumiu a liderança depois da primeira curva, mas foi jogado para fora da pista por um competidor. A batida foi tão forte que arrancou o tanque do kart e quebrou duas rodas. A prova foi interrompida e o rápido trabalho dos mecânicos da Calliari Preparações colocou o kart de volta na pista. Em nova largada Yuri manteve a segunda colocação até ter que abandonar com problemas no motor.

“Foi uma pena ter que abandonar depois de ter sido jogado para fora de forma proposital. Tive sorte em não me machucar, mas poderia ter sido pior. Mesmo assim mantive  a liderança no campeonato e vou usar essa prova para descarte”, conclui Yuri.

A 4a etapa do Sul-Catarinense será em Sanga da Toca, em data ainda a ser definida. A Komeco Mega Kart  agora vai centrar seus esforços no Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizado no final de julho em Florianópolis (SC).

A equipe tem patrocínio de Komeco e Mega Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!