publicidade
01/12/2021 09:34

Endurance Beto Carrero 12 Horas teve 75 karts na pista e fechou mais uma temporada da RA Racing

Autor: RA Racing


Foto: RA Racing

No último dia 27 o Kartódromo Beto Carrero recebeu a última etapa do CEKI 2021, o Endurance Beto Carrero 12 Horas e também a 23ª prova de endurance na história da RA RACING. O grid inédito e histórico foi composto de 75 karts e mais de 500 pilotos, distribuídos em 29 equipes de diversos Estados, como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de pilotos estrangeiros.

O clima quente, na casa dos 30°, levou os pilotos à exaustão e forçou os equipamentos ao máximo. O traçado único das 12 horas foi também um ponto alto, pois era muito técnico e com uma grande reta. Por quase 10 horas de prova a pista ficou seca, porém uma forte chuva na parte final da prova elevou a emoção.

A equalização dos karts foi muito elogiada - um trabalho da Reis Motorsports - e as disputas durante as 12 horas foram frenéticas. Quatro equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora, com destaque para o kart #6 MDK IG Energia, que, com uma estratégia ousada, buscou a maior quantidade de pontos extras, conquistando seis deles.

Na primeira hora de prova quem venceu o ponto extra foi o kart #18 RA Kart Indoor CWB, da segunda a quinta hora a primeira posição era do kart #6 MDK IG Energia, na sexta hora a liderança era do kart #1Unikart/Engelmann e na sétima hora voltava para o kart #6 MDK IG Energia, que ganharia mais um ponto com a 10ª hora. Na oitava hora, a liderança ficou com o kart #20 Amigos de Piçarras e nas horas 9 e 11 o kart #1 Unikart/Engelmann era o líder.

Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo colocado era de duas voltas, mostrando a excelente estratégia do ponteiro. A prova teve 581 voltas completadas e o pódio teve na 10ª posição o kart #20 Amigos de Piçarras, o 9º lugar ficou com o kart #62 Tartarugators Racing, o 8º lugar foi do  #65 Kartcam Powerteam, e o 7º posto no pódio ficou com o kart #32 Alligators Bodebrown.

A equipe paulista do kart #52 RKC chegou ao pódio com o 6º lugar. No 5º lugar chegou o kart #58 Salva Racing/Unikart, que fazia sua estreia na competição. Em 4º ficou kart #71 Floripa Speed, encerrando a temporada com mais um pódio. O 3º lugar ficou com o kart #29 CKGA Team voltando ao pódio de um endurance e em 2º lugar terminou o kart #2 MDK IG Energia, com mais uma presença no pódio do evento. O primeiro lugar na quarta etapa do CEKI 2021 foi do kart #1 Unikart/Engelmann, que garantiu a terceira vitória no ano.

A melhor volta ficou o #38 Alfa MLK Racing, guiado na oportunidade por Fábio Mathoso na volta 489. A melhor parada nos boxes ficou com a #79 Hawk Motorsport, com tempo de 07:00.034, umas das paradas mais perfeitas da história do CEKI. O maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #85 KMKZY Corsa Racing. Entre as equipes que correram com apenas um kart, os cinco primeiros foram premiados, o quinto melhor foi o kart #42 Delta X + Franco, com a 23ª posição no geral, o quarto melhor e 22º no geral foi o kart #68 SFK Endurance. O terceiro melhor ficou o kart #8 Open, com a 21º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #45 Buggscar G2N, que terminou em 20º no geral e o grande vencedor foi a equipe do kart #9 Kamikart, com a 14ª posição no geral.

A equipe #92 KSA Racing recebeu o prémio de revelação com a 15ª posição final. O prêmio da galera, que é o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, ficou com o kart #36 TPM Racing Team, com mais de 16 mil comentários na foto da equipe e o prêmio de destaque ficou para a equipe Alfa MLK Racing.

O campeonato do CEKI teve como campeão o kart #1 Unikart/Engelmann, sendo o segundo título da Unikart e o primeiro após a fusão com a Engelmann. A equipe somou 251 pontos. O vice-campeonato ficou com o kart #2 MDK IG Energia com 243 pontos. Na terceira posição está o kart #71 Floripa Speed, com 232, enquanto o quarto lugar é do kart #65 Kartcam Powerteam, que somou 172 pontos. Na 5ª quinta posição terminou o kart #10 P1 Racing com 169, e no sexto lugar está o kart #44 TKT com 162 pontos. As equipes Alligators Bodebrown, Floripa Speed, Tartarugators Racing fecham os 10 primeiros colocados.

A RA RACING retornará em 2022 com quatro etapas do CEKI, além do Campeonato Catarinense de Kart Indoor e Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor. A grande novidade será o Troféu Beto Carrero, um endurance profissional com 12 horas de duração, com data marcada para 8 e 9 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!