publicidade
25/09/2012 14:05

Depois de passar pelo Beto Carrero, Pé de Chumbo monopoliza luta pelo título entre Mantovani e Rigue

Fonte: Zaramelo Jr.


Foto: Marcelo Fae

Alexandre Bassora


A 8ª etapa da 7ª Copa Comexport Pé de Chumbo, realizada no Kartódromo Internacional do Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, foi determinante para o futuro da competição. A duas corridas do final da temporada, o duelo praticamente ficou restrito a dois pilotos: Beto Mantovani e Nino Rigue. Na classificação geral Beto tem 128 pontos contra 119 de Nino. Na classificação com descarte previsto em regulamento, Beto está com 119 pontos e Nino com 109.

Matematicamente, Antenor Maximiano Neto (106 pontos no geral e 102 com descarte), Eraldo dos Santos (106 e 101) e Patrik Camargo Neves (105 e 101) ainda estão no páreo, mas a situação é complicada, pois precisam vencer as etapas finais e esperar que Beto Mantovani e Nino Rigue tenham resultados muito abaixo do que tiveram ao longo do campeonato.

De qualquer maneira, a disputa pelo título de 2012 reserva emoções na reta final. A nona e penúltima etapa será dia 21 de outubro, em local ainda a ser definido pela Associação de Kart Pé de Chumbo. A décima e última etapa está confirmada para o dia 1º de dezembro, no Kartódromo Internacional MMoa, em Nova Odessa (SP).

BETO CARRERO
Alexandre Bassora, na Bateria A, e Rogério Pompermayer, na Bateria B, foram os vencedores da oitava etapa da 7ª Copa Comexport Pé de Chumbo, na manhã de sábado, debaixo de sol, na pista de alta velocidade do Kartódromo Internacional do Beto Carrero World.

Na Bateria A o líder do campeonato Beto Mantovani largou na pole, mas antes da terceira volta foi ultrapassado por Alexandre Bassora e Neto Maximiano. Com o kart não rendendo o esperado, Beto também viu Nino Rigue e Patrik Neves passarem à sua frente.

A partir desse momento, a corrida se desenhou com Bassora defendendo a liderança e resistindo à pressão de Neto, enquanto Nino e Patrik travaram outra disputa interessante. Os quatro conseguiram abrir vantagem para os demais pilotos.

Após 20 voltas, Bassora recebeu a bandeira quadriculada da vitória com o tempo de 21m07s847. Neto chegou grudado e cravou 21m07s931. Nino em terceiro lugar, Patrik em quarto e Beto em quinto completaram o pódio. Com 57s79 na oitava passagem, foi de Patrik a volta mais rápida da bateria.

Na Bateria B, Rogério Pompermayer teve amplo domínio. Largou na pole, foi deixando os adversários para trás e completou as 20 voltas em 22m03s154, além de ter registrado a melhor volta com 58s99 na 17ª passagem. Em segundo lugar chegou Mayckon Mota, com Célio Rodrigues em terceiro, Eduardo Pereira em quarto e Edmilson De Nadai em quinto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!