publicidade
18/03/2022 07:27

CEKI abre nova temporada com a presença de 61 equipes em prova com seis horas de duração no Beto Carrero

Autor: RA Racing


Foto: Eduardo Beltrame

Neste sábado (19) a temporada 2022 do CEKI, o maior campeonato de kart endurance do sul do Brasil, terá início com a disputa de sua primeira etapa, uma prova com seis horas de duração. Com 61 equipes já confirmadas, a primeira etapa já começa batendo recordes, pois será o maior grid em uma prova com esta duração na história do CEKI.

Assim, a temporada começa no embalo de 2021, ano que o CEKI teve seus maiores grids e realizou uma das maiores provas de kart do mundo, o Endurance Beto Carrero 12 Horas, que contou com 75 equipes e 535 pilotos inscritos.

O regulamento para esta temporada sofreu algumas alterações e na rodada de abertura a largada será lançada e não no formato Le Mans. É uma experiência que será analisada pela organização junto dos chefes de equipe.

Entretanto, a adição mais impactante ao regulamento de 2022 é o Sistema de Pontos de Punição (SSP), semelhante ao utilizado pela Fórmula 1. Desta forma, os pilotos terão pontos em suas carteiras e, se algum deles chegar ao total de 20, será suspenso por uma prova.

Nesta primeira etapa a equipe Unikart Engelmann fixará no troféu principal a placa referente ao título obtido no ano passado. Aliás, falando no assunto, o CEKI terá novas equipes, algumas provenientes de fusões ou cisões.

As premiações continuam um ponto forte para o evento, pois a Zanoello continua sendo parceira do CEKI e, além do pódio com os seis primeiros, vários outros prêmios serão oferecidos, como volta rápida, melhor parada nos boxes, equipe mais pesada entre os 15 primeiros e o prêmio da galera, uma corrida virtual por comentários nas fotos do Instagram que promete movimentar os torcedores.

Durante a prova e na transmissão ao vivo serão distribuídos brindes como serial keys do jogo Automobilista 2 para PC via Steam, treinamentos promovidos pela Fitness Racing, teclados e mouses da Corsair e muito mais.

O parceiros da RA RACING, a Forza Sport e o Canal RafaBin também distribuirão camisas personalizadas, o que significa dizer que vale muito a pena acompanhar o evento, presencialmente ou via canal da RA RACING no Youtube. A transmissão do CEKI é um show à parte, com muita informação para quem acompanha.

O CEKI tem apoio do Kartódromo Beto Carrero, Ingleses Kart, Reis Motorsports, Forza Sport, Coletum, Resenha do Kart, Kart Motor, Zanoello, Canal RafaBin, Webhaus, Correta, Corsair, Candyshop, Extreme e Automobilista.

O evento tem previsão de largada para 13 horas, começando assim mais uma temporada do maior campeonato endurance de kart do sul do Brasil. A transmissão terá início às 12 horas e será realizada a partir do canal da RA RACING no Youtube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!