publicidade
26/03/2022 07:33

24ª prova de endurance da RA Racing estabeleceu novo recorde de inscritos na história do CEKI

Autor: RA Racing


Foto: Eduardo Beltrame

No último sábado (19) o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu a 1ª etapa do Campeonato Endurance de Kart Indoor, abrindo a quinta temporada do CEKI.

A 24ª prova de endurance na história da RA RACING teve um grid composto por 61 karts, um recorde em provas de 6 horas de duração. Como destaque principal, a prova teve quatro equipes alinhando seis karts cada uma: Unikart Racing / T-Lap, MDK IG Energia, Floripa KMKZY / CKGA e Candy Shop RNK Team.

Mas as provas de endurance são muito democráticas, porque com o prêmio de equipe única várias equipes têm apenas um kart na competição, como a TPM Racing Team, PG Raptors, Dragon Endurance Team, KamiKart, Delta X + Franco, Driving Academy, KSA Racing, Old Masters, Sanfios Kart Racing e TKT.

O clima foi um ponto importante no começo da prova, com previsão de chuva para primeiras horas. A largada, por segurança, foi alterada de lançada para Le Mans, com os pilotos largando já sentados em seus karts. Com a pista secando durante a prova, pôde-se verificar a equalização de karts de alto nível, um trabalho da Reis Motorsports. Duas equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora.

Na primeira hora de prova quem venceu o ponto extra foi o kart #1 Unikart Racing /T-Lap e da segunda até a quinta hora o kart que estava na frente foi o #31 Alligators Bodebrown, ganhando preciosos quatro pontos extras. Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de aproximadamente 35 segundos, praticamente nada depois de 5 horas de prova. E continuou assim até o final.

A décima posição foi do kart #62 Tartarugators Racing, o nono lugar ficou com o kart #5 MDK IG Energia e o oitavo lugar foi para o kart #83 Salva Racing / LK, um dos três karts da equipe entre os 10 primeiros. O sétimo lugar, quase no pódio, ficou o com o kart #18 RA Kart.

O pódio da primeira etapa do começou com o sexto lugar do kart #82 Salva Racing / LK. No quinto lugar chegou o kart #72 Floripa KMKZY / CKGA. No quarto lugar chegou o kart #81 Salva Racing / LK. O terceiro lugar ficou com o kart #7 MDK IG Energia com uma estratégia ousada, fazendo a primeira parada da prova logo nas primeiras voltas. O segundo lugar ficou com o kart #71 Floripa KMKZY/CKGA, levando dois karts da nova equipe ao pódio.

E a vitória da primeira etapa do CEKI 2022 foi do kart #31 Alligators Bodebrown, garantindo a sua segunda vitória na história, a primeira nas 12 Horas de 2018.

A melhor volta ficou com o #61 Tartarugators Racing guiado na oportunidade por Luiz Brambila. A melhor parada nos boxes ficou com a #36 TPM Racing Team, com tempo incrível de 07:00.008, a melhor parada da história do CEKI. E o maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #72 Floripa KMKZY / CKGA.

Os seis primeiros times que correram com apenas um kart também receberam premiação. O sexto lugar ficou com o #30 Sanfios Kart Racing, com a 33ª posição no geral. O quinto melhor foi o kart #36 TPM Racing Team, com a 23ª posição no geral, o quarto melhor e 19º no geral foi o kart #48 Dragon Endurance Team. O terceiro colocado foi o kart #90 KSA Racing, com a 18º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #22 TKT, que terminou em 16º no geral e a grande vencedora foi a equipe do kart #9 Kamikart, com a 15ª posição no geral.

A equipe #36 TPM Racing Team recebeu o prêmio da galera, o destaque nas redes sociais, pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, e o prêmio de destaque ficou para a equipe RA Kart pela grande prova no evento. O programa Resenha do Kart escolheu a melhor carenagem de 2022, em votação feita por Paulinho Gomez, Alan Aguiar e Mariana Coelho, e a vencedora foi a equipe #50 Old Masters.

O próximo endurance acontecerá em 18 de junho e será a 25ª edição do evento, válida pela segunda etapa do CEKI 2022, em mais uma prova de 6 horas de duração.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!