publicidade
03/09/2007 16:12

Ruiz Filho e Octane Sports enfrentam problemas e terminam em 6º lugar

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Ruiz Filho


O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) disputou no último final de semana uma prova um pouco diferente do usual. Ele competiu pela equipe Octane Sports na 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, disputada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

A prova teve duração de doze horas, uma verdadeira maratona, e Ruiz Filho dividiu a pilotagem com outros quatro companheiros de equipe, Glauco Alex, João Pretto, Doglas Pierosan e Paulo Delabarba. “Não foi uma prova em que obtivemos o resultado que esperávamos. Tínhamos certeza de que iríamos brigar pela vitória, mas enfrentamos muito problemas, principalmente com o motor, durante a semana”, contou o piloto, atual campeão da Copa Brasil na categoria Júnior.

Mesmo com os problemas de motor, o time sabia que tinha um excelente chassi e que, no momento em que os motores estivessem acertados, voltariam a estar entre os candidatos ao título. Na tomada de tempos, dividida em duas sessões e já com os problemas de motor de certa forma sanados, os dois pilotos mais rápidos do time ficaram encarregados de buscar a pole. “Na primeira eu saí e o cabo de acelerador quebrou. Consegui dar apenas três voltas. Na segunda o Alezinho saiu e deu apenas uma volta, pois teve o pneu furado. Mesmo assim ainda conseguimos o 11º lugar no grid”, explicou Glauco Alex, piloto e chefe da equipe Octane Sports.

Dada a largada Ruiz Filho fez uma boa primeira “tocada” e entregou o kart na 3ª colocação. Na volta à pista a equipe voltou na 5ª posição e na parada seguinte o time estava em 4º, mesma posição que estavam quando o problema mais difícil de ser resolvido apareceu. “Foi um problema nos elos da corrente, que acabaram com a coroa, pinhão e a própria corrente. Com isso perdemos 18 voltas parados no box e todas as chances de tentar vencer a prova”, lamentou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

A partir daí a Octane Sports não enfrentou mais nenhum problema e Ruiz Filho ainda conduziria o kart por mais dois turnos. Ao final de tudo, o 6º lugar ainda foi considerado uma boa posição. “Tendo em vista todos os problemas que enfrentamos, acho que dá para dizer que foi uma posição interessante. Se com tudo isto terminamos em 6º, imagine se os problemas não tivessem acontecido”, finaliza Glauco Alex, bi-campeão brasileiro de kart e chefe da Octane Sports, equipe que disputará as 500 Milhas da Granja Viana deste ano novamente com dois karts.

Confira os seis primeiros na classificação final:
1) Targh 400 – 717 voltas - 12:00:45.383
2) MG Pneus / Sabiá, à 16.794
3) Ygor Kart Racing, à 13 voltas
4) Massoni Racing II, à 25 voltas
5) Camargo Racing, à 25 voltas
6) Spirit / Octane Sports, à 29 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!