publicidade
08/08/2022 07:55

Rubinho Barrichello viveu fortes emoções na primeira vitória do filho Fefo na Fórmula 4 Brasil

Autor: Best PR


Foto: Duda Bairros

Rubinho Barrichello


Foi provavelmente o momento mais emocionante da vida de Rubens Barrichello. Ou pelo menos está entre os principais de sua trajetória nas pistas. Talvez pressentindo o que estava para acontecer, Rubinho foi às lágrimas já no grid, ao lado do carro do filho, quando respondia sobre o desafio de ser pai de um jovem piloto. Caçula da família, Fernando Barrichello, o Fefo, largaria da segunda posição na Corrida 2 da terceira etapa do BRB Fórmula 4 Brasil, categoria projetada pela FIA para revelar novos talentos e que competiu no último fim de semana em Interlagos.

Na largada, Fefo foi cirúrgico, tomou a ponta do pole Ricardo Gracia e disparou na frente. O jovem Barrichello de 16 anos não foi mais superado, no que poderia parecer uma vitória tranquila. Mas no box, Barrichello-pai fazia esforço para se conter. O gestual nervoso revelava que o experiente piloto que ficou 19 anos na Fórmula 1, muitas vezes sob a cruel pressão por resultados, mal conseguia aguentar os 20 minutos da prova que era liderada pelo seu caçula.

“Passei todos esses anos tentando vencer no Brasil. E dá para imaginar que o Fefo carrega isso com ele, é coisa natural. Então, vê-lo vencer no templo que é Interlagos e fazer isso por conta própria, é algo que me deixa pleno como pai, muito feliz e orgulhoso mesmo. Essa vitória ele conseguiu com o próprio trabalho, com a força que teve da equipe Full Time, com o apoio do Dudu. Até por que o pai dele é um cara que ficou 19 anos na F1, então agora eu entendo que este é o momento dele. É o Fefo que está lá pilotando. Estou tão orgulhoso de ver a dedicação e o resultado. O troféu a gente vai levar para casa. Mas o que aconteceu hoje, ver ele e o irmão abraçados, a mãe presente, foi um momento único para a nossa família, vamos guardar para sempre”, disse Rubinho.

Fefo Barrichello completou as 12 voltas da prova em 19min37s422, com uma vantagem de 3s48 sobre o segundo colocado, Álvaro Cho, da equipe KTF Sports, piloto mais jovem do grid (15 anos e dois meses). O pódio foi completado por Nicholas Monteiro, da equipe TMG Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!