publicidade
15/07/2022 13:06

Rodrigo Dantas busca o bicampeonato na Copa Brasil em Aracaju

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Rodrigo Dantas (13) busca seu segundo título consecutivo na Copa Brasil


Atual campeão da Copa Brasil na categoria F4 Sênior, o paulista Rodrigo Dantas (Sodiê Doces | Sabiá Racing | Thunder Technology) está em Aracaju (SE), onde nesta sexta-feira (15) iniciou sua preparação para lutar pelo bicampeonato do segundo evento mais importante do kartismo nacional.

A 23ª edição da Copa Brasil, que terá transmissão ao vivo pelo canal CBA BR Kart no YouTube, será disputada entre os dias 20 e 24 de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na capital sergipana.

“Vamos aproveitar esta sexta-feira e sábado para termos um primeiro contato com o traçado, ainda desconhecido para mim”, disse o piloto, campeão brasileiro da F4 Sênior em 2020 e bicampeão da Copa São Paulo Light na F4 Graduados em 2019 e 2020. “O foco, logicamente, é lutar pelo título. Não será fácil, pois teremos fortes concorrentes locais e de todo o Brasil. Mas chego muito otimista para mais este desafio em busca de um novo título nacional”, completa Rodrigo Dantas (Sodiê Doces | Sabiá Racing | Thunder Technology).

A programação oficial do Grupo 1 da Copa Brasil – que inclui a F4 Sênior – terá início na próxima quarta-feira (20), com atividades burocráticas. A pista abre na quinta-feira (21), com três treinos livres para cada categoria, que se repetirão no dia seguinte. No sábado serão disputadas a tomada de tempos e as duas provas classificatórias, enquanto a Final, cujo vencedor será o campeão, será realizada no domingo.

A partir da terça-feira seguinte, dia 26 de julho, a Copa Brasil prosseguirá com a disputa das categorias do Grupo 2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!