A 2ª etapa da WSK Super Master Series, disputada no fim de semana no Kartódromo Internazionale Napoli, em Sarno, na Itália, marcou mais um capítulo da temporada de estreia de Álvaro Medeiros no kartismo europeu. Integrando a equipe de fábrica da Tony Kart, o brasiliense de 10 anos segue em processo de adaptação a um dos campeonatos mais competitivos do mundo.
Em Sarno, o piloto enfrentou baterias com disputas intensas e grids numerosos, características típicas da competição. Na Final, um toque o tirou da pista, mas ele conseguiu retornar e completar a prova, somando mais quilometragem e experiência no cenário internacional.
A abertura da temporada, em janeiro, já havia mostrado o nível do desafio. Em um grid com 51 pilotos na Mini Gr.3, Medeiros venceu uma classificatória e garantiu presença na Final, mas um incidente na largada resultou em abandono.
As duas primeiras etapas representam construção de experiência, leitura de corrida e adaptação a um novo contexto técnico e esportivo reforçando o caráter formativo, voltada à adaptação e ao desenvolvimento do piloto no kartismo europeu.
Eni Alves
