publicidade
25/09/2018 16:02

Segunda edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo já tem data e novo homenageado definidos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

A largada da 1ª edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo


Depois de Ingo Hoffmann na 1ª edição, as 500 Milhas Lendas do Automobilismo já definiram o homenageado de sua segunda edição, marcada para o dia 20 de outubro. “Não será um piloto, mas sim um formador de lendas, o Velopark, o maior complexo automobilístico da América Latina, que em 2018 comemora 10 anos de atividade”, revela Adriano Forte, idealizador e organizador da prova.

“O Velopark completou 10 anos, uma década dedicada a cumprir seu propósito de proporcionar a todos a experiência com o automobilismo nas suas mais diversas modalidades, do protagonismo dos pilotos ao palco para especiais e grandes espetáculos”, disse Sofia Costa, diretora do Velopark. “Essa paixão pela velocidade nos move e nos une, o Velopark é o ponto de conexão entre tantas gerações de pilotos que fizeram história, os que fazem e os que buscam fazer, dentro e/ou fora das pistas. E é com grande alegria que recebemos esse evento e essa homenagem. Que o kart indoor possa sempre, de forma harmônica, receber todos que fazem parte dessa história”, completou.

E assim como o Instituto Ingo Hoffmann em 2017, quem receberá os recursos provenientes da 2ª edição da prova será a Associação de Pais Amigos Portadores de Necessidades Especiais (APAPNE), de Nova Santa Rita, cidade onde se localiza o Velopark.

As 500 Milhas Lendas do Automobilismo de Kart tem vários objetivos, que passam por fomentar o esporte, integrando as mais diversas categorias do automobilismo dentro de uma prova de kart; resgatar as lendas para que seus feitos possam ser admirados e sirvam de inspiração para as novas gerações e, principalmente, arrecadar fundos e promover o trabalho social de instituições que necessitam de apoio.

A segunda edição terá atrações para toda a família, tais como praça de alimentação, infláveis para as crianças, narrador, DJ, Espaço Lounge, cobertura do Curva do S, da Rádio Guaíba e do Portal Kart Motor. E será aberta a todo e qualquer piloto amador ou profissional que queira fazer parte de uma bela ação social nesta grande festa do kart indoor.

A largada, no tradicional estilo Le Mans, está marcada para 10 horas da manhã do dia 20 de outubro, um sábado, e as inscrições custarão R$ 4.600,00 por kart. Para equipes que queiram competir com dois karts, o valor de cada inscrição custará R$ 4.400,00.

Os pilotos serão divididos em duas categorias, Sprinter (mínimo de 90 quilos, com equipamentos pessoais) e Master (mínimo de 100 quilos, com equipamentos pessoais). A premiação será em forma de troféus para as equipes que terminarem nas cinco primeiras posições em ambas as categorias e a equipe campeã receberá um anel comemorativo.

As campeãs da 1ª edição foram as equipes Tubarão (Sprinter) e Patetas Racing Team (Master).

Para inscrições, regulamento e pagamento acesse o site exclusivo. E para mais informações, ligue para (51) 99212-4213, com Adriano Forte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!