publicidade
09/03/2022 09:08

Pedro Trevisol venceu em prova extracampeonato no Citadino de Vacaria

Autor: Divulgação


Foto: Idalicio Umpierre

Pedro Trevisol lidera após a largada em Vacaria


Pela primeira vez competindo na cidade, Pedro Trevisol – 12 vezes campeão gaúcho de kart – iniciou de forma muito positiva sua participação no Campeonato Citadino de Vacaria, que no último domingo (6) realizou sua etapa de abertura da temporada.

Competindo na F4 Alugados - que tem participação extracampeonato -, Trevisol fez treinos virtuais na pista, com cerca de 60 voltas completadas, e intensificou sua preparação ao vivo na sexta-feira, quando fez mais de 100 voltas no inédito traçado.

“Graças aos treinos virtuais eu consegui chegar mais preparado e com cinco voltas na sexta-feira eu já me senti bastante confortável”, lembra Pedro Trevisol (Alabastro | Persol | Arteforma | Gridway | Gravina Performance | Speed Pneus), ele próprio o desenvolvedor da pista de Vacaria no ambiente virtual.

Depois dos bons treinos na sexta-feira, o sábado foi reservado para os pequenos ajustes, que resultariam na conquista da pole position no domingo, com 3 décimos de vantagem para o segundo colocado.

O bom desempenho de Pedro Trevisol se repetiu nas três baterias, quando venceu duas, a segunda depois de ter largado em 10º por conta do regulamento, que previa grid invertido entre os 10 primeiros da prova anterior. Na última, outra vez partindo da 10ª posição, o piloto precisou desviar de um acidente e perdeu tempo, mas mesmo assim finalizou em segundo.

Na soma dos pontos, Pedro Trevisol sagrou-se vencedor na F4 Alugados, que compete com motores fornecidos pela Pablo Racing.

“Tive bastante sucesso, graças a muita preparação e muito empenho. Gostei muito da pista, que eu só conhecia de forma distante, e estou muito feliz pelos excelentes resultados e pelo belo desempenho dos pneus Speed, que continuaram rápidos até as últimas voltas”, avaliou Trevisol. “O evento foi muito bem organizado, me senti em casa tamanha a hospitalidade das pessoas e do kartódromo”, elogiou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!