publicidade
03/09/2019 12:59

Falecimento do preparador Da Zeca enluta o kartismo gaúcho e brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

José Antônio Ruckheim, o Da Zeca


O kartismo gaúcho, já tão apagado ultimamente, perdeu mais uma de suas luzes. José Antônio Ruckheim, o popular “Da Zeca”, faleceu na noite desta segunda-feira (2) depois de uma longa e penosa luta contra um enfisema pulmonar.

Com sua competência, Da Zeca, que começou no esporte em 1981, atuou durante décadas no kartismo gaúcho e brasileiro, com pilotos como Duda Rosa e Lúcio Winck, que naquela época iniciavam suas carreiras. Diversos pilotos, dentre eles André Steffler, os irmãos André e Jacques Klein, Rodrigo Cavalheiro, Matheus Klein e competidores e equipes da Pró 400, categoria de enorme sucesso há alguns anos atrás no kartismo gaúcho, também passaram pelas mãos de Ruckheim.

Nos últimos tempos, Antonella Bassani, que há muito se destaca no cenário brasileiro, foi também atendida por Da Zeca em seus primeiros anos de carreira.

O preparador está sendo velado no Crematório Angelus, na Av. Porto Alegre, 320, na capital gaúcha, cerimônia que se encerrará às 16 horas desta terça-feira.

O Kart Motor, que por muitos anos conviveu com o preparador Da Zeca em diversos kartódromos, lamenta o falecimento do amigo e profissional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!