publicidade
22/10/2021 08:05

Sul-Brasileiro de Kart Indoor levou mais de 140 pilotos ao Beto Carrero e revelou três novos campeões


Foto: RA Racing

A quarta edição do Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI), que aconteceu no último dia 16 de outubro, foi um verdadeiro sucesso. O evento foi disputado no Kartódromo Beto Carrero e contou com a participação de mais de 140 pilotos, um novo recorde.

Durante o sábado foram realizadas 21 baterias, com transmissão ao vivo através do canal oficial da RA Racing no Youtube, com altos números de visualização, e onde ainda é possível rever as provas. O evento teve tempo nublado, mas com pista seca durante as classificatórias. A chuva, entretanto, fez parte das baterias finais.

A categoria Master teve seis baterias, com vitórias de Gabriel Meister, Henri Stelle, Rodrigo Vieira e Thiago Karsten, com duas vitórias. Os 15 melhores pilotos da Master fizeram a final, na qual os 10 primeiros entraram com vantagem de pontos bônus por conta das baterias classificatórias.

Na bateria final a pole ficou com Thiago Karsten, que precisava vencer para garantir o título. Logo na primeira volta vários pilotos rodaram e quem assumiu a ponta foi Rodrigo Vieira, que foi seguido por Matheus Schillo até a última curva da bateria. Schillo atacou e os pilotos se tocaram, mas os Comissários Desportivos optaram pela punição, o que fez com que Rodrigo Vieira, que havia entrado na final com 10 pontos extras, se tornasse o campeão Sul-Brasileiro de Kart Indoor na categoria Master. Augusto Ferreira foi o segundo e Thiago Karsten o terceiro. Leandro Oliveira figurou na quarta colocação, Matheus Schillo foi o quinto e George Piva fechou o pódio.

A categoria Graduados foi também muito equilibrada, começando por seis vencedores diferentes nas classificatórias: Rodrigo Vieira, Anderson Weiss, Tiago Oliveira, George Piva, Adriano Dellagiustina e Rodrigo Verdelle. Na bateria final da Graduados a chuva aumentou, deixando a vida mais difícil para os pilotos.

A pole foi de Fábio Silva e a vitória na bateria ficou com Giovani Novaes, que demonstrou muita perícia na pista molhada. Com a segunda posição na bateria final, Rodrigo Vieira foi o campeão Sul-Brasileiro de Kart Indoor também na categoria Graduados. Anderson Weiss foi para o pódio em segundo e Carlos Andrey apareceu na terceira posição. O quarto lugar ficou com Germano Pedroso, o quinto foi Giovani Novaes e, fechando o pódio, Ricardo Salvador.

A categoria Super Graduados foi bem competitiva e os vencedores foram Anderson Weiss, Wesley Piva, Giovani Novaes e Fabio Miranda com duas vitórias. Os 15 melhores das classificatórias foram para a grande final.

A vitória na bateria final ficou com Wesley Piva e, após uma disputa muito acirrada, o título ficou com Guilherme Fachini, com um ponto a mais na classificação geral que Anderson Weiss, o vice-campeão. O terceiro lugar ficou com Fábio Miranda e o quarto lugar foi Wesley Piva. A quinta posição ficou com Giovani Novaes e Roger Moraes fechou o pódio.

A soma de todos os pódios deu para Santa Catarina o prêmio de melhor delegação.

Fonte: RA Racing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!