publicidade
12/08/2022 08:15

2ª edição do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador já tem grande número de inscritos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Priscila Paiva / Clicados no Kart

Faltando apenas 15 dias para a segunda prova do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador (Cieka), o Kartódromo de Interlagos já comemora a possibilidade de ultrapassar o número de inscritos da primeira competição de 3 horas de duração. A corrida longa do início de julho foi bem sucedida, com 27 times participantes e reunindo quase cem pilotos. A próxima será no dia 26 de agosto.

Para a 2ª etapa do Cieka a frota do templo do kartismo nacional foi aumentada, superando os 50 karts à disposição das equipes participantes. Todos os equipamentos contarão com várias peças novas especificamente para este endurance, diminuindo a possibilidade de possíveis quebras.

O regulamento foi totalmente reformulado para deixar a competição mais organizada e as disputas mais equilibradas e justas. Com isto, foi realizada também uma completa reformulação nos procedimentos que serão adotados antes e durante a competição. Outra novidade é que desta vez o Cieka terá uma nova cronometragem contratada.

Além da Cervejaria Paulistânia, que patrocinou a primeira competição, novos parceiros serão anunciados nos próximos dias. Já está sendo negociada a transmissão ao vivo, além de brindes e mais prêmios. O prêmio para a equipe vencedora desta etapa do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador será de R$ 1.500,00.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.cieka.com.br ou pelo WhatsApp 11-97606-3363 e pelo e-mail kartodromointerlagos@gmail.com. O valor é de R$ 1.400,00 e as equipes podem ter de dois a quatro pilotos.

Sucesso na primeira etapa – Com a participação de 27 equipes e quase 100 pilotos, a primeira prova do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador (Cieka) teve a pole position de Alberto Otazú (Cebola’s Racing / RKC), que puxou a fila depois da largada em estilo Le Mans, e ainda estabeleceu a volta mais rápida (1min06s983).

Faltando 40 minutos, a equipe LR Interlagos Imab assumiu a ponta e recebeu a bandeirada de vitória após 148 voltas em 3h00min27s407. Em segundo chegou a equipe RKC Etes, seguida da RKC Karai Vei. Completando o pódio terminaram a seguir a Car Racing, K’Necos 4 e K’Necos 2. A equipe vencedora foi formada por Andrea Senigalia, Enzo Gregório, Gilnei Júlio, Marcelo Shaw, Matheus Sucena, Rodrigo Baldissera e Rodrigo Oliveira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!