publicidade
27/10/2023 15:43

Rafael Guimarães intensifica rotina de treinos para lutar pelo título no Mineiro e no Brasileiro

Piloto mineiro busca seu quarto título no Estadual

Autor: Natally Marques


Foto: Racing Produções

Rafael Guimarães


Rafael Guimarães tem mantido o foco em seus atuais objetivos. Tricampeão mineiro, ele busca conquistar seu quarto título – com um chassi Mega Kart – no primeiro fim de semana de novembro, quando será disputada a última etapa do Campeonato Mineiro.

Além disso, o Grupo 2 do Brasileiro, a maior competição do país, está quase chegando. Assim, Rafinha enfrenta dois grandes eventos pela frente e se dedica rotineiramente aos treinos visando a conquista de dois títulos importantes.

Neste momento inicial, o piloto mineiro concentra seus esforços nos treinos com motores dois tempos, já que competirá na categoria Mini 2T no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG).

'Estou muito feliz e confiante em acelerar em casa. O Kartódromo RBC é um lugar que faz parte da minha vida e adoro correr aqui. No entanto, isso não me faz treinar menos. Ao contrário, quero chegar forte e preparado para disputar o título para o meu Estado', afirmou Rafinha após mais um dia de treinos.

Sobre o Campeonato Mineiro e a oportunidade de se tornar tetracampeão estadual, Rafael confia em sua trajetória e experiência adquirida na Cadete e em toda a experiência no RBC Racing. 'Fui vice-campeão este ano na Taça MG, uma competição que também ocorreu nesta mesma pista. Portanto, acredito que podemos fazer um bom trabalho na próxima semana', disse o piloto.

Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!