publicidade
25/04/2022 07:58

Rafael Câmara largou em sétimo e venceu no fechamento da 1ª etapa da Fórmula 4 Alemã

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Rafael Câmara


Rafael Câmara fez tocar o Hino Nacional brasileiro em seu primeiro fim de semana competindo no automobilismo europeu. O pernambucano da Ferrari Driver Academy finalizou a etapa de abertura do Campeonato Alemão de Fórmula 4 com vitória na mítica pista belga de Spa-Francorchamps com mais um festival de ultrapassagens.

Largando em sétimo pela regra de inversão do grid, Câmara já aparecia no top 5 na terceira volta após uma rápida intervenção do safety-car. Na quinta volta, o brasileiro de 16 anos de idade assumiu o terceiro lugar e na passagem seguinte já era o vice-líder.

Faltava meia corrida e a distância para o líder oscilava na casa de 3.5 segundos. Livre das disputas no pelotão e catapultado por seguidas voltas mais rápidas, Câmara emparelhou na volta 9, mostrando muito mais velocidade que o concorrente na Eau Rouge e Raidillion. Eles percorreram a reta Kemmel lado a lado, até que o único brasileiro no programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari avançou para a liderança na Les Combes.

Rafael Câmara, então, controlou a diferença até a bandeirada para vencer pela primeira vez no automobilismo europeu.

Com os dois segundos lugares conquistados na véspera e sua campanha na Fórmula 4 UAE no início do ano, o pernambucano agora tem 19 corridas de carro disputadas, com sete vitórias e 11 pódios. Ele também ficou com as três vitórias entre os rookies na etapa de abertura do Campeonato Alemão e aparece na vice-liderança na pontuação geral, apenas um ponto atrás de seu companheiro na equipe Prema, o italiano Andrea Kimi Antonelli.

Dentro de duas semanas, Rafael Câmara estreia no Campeonato Italiano Fórmula 4, em Ímola, seu campeonato prioritário na temporada.

“Foi um fim de semana para guardar na memória. Essa pista é sensacional e ter a oportunidade de competir em Spa com um carro tão bem acertado pela Prema é uma grande experiência. Agradeço a todos no time e ao suporte que tive na Ferrari Driver Academy para chegar bem preparado aqui. Vamos seguir trabalhando forte para tentar repetir no Campeonato Italiano a performance que tivemos nos Emirados Árabes no início do ano e nesta etapa do Alemão”, disse Rafael Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!