publicidade
22/04/2022 17:50

Rafael Câmara larga em segundo e em quarto em suas primeiras corridas da Fórmula 4 na Europa

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Rafael Câmara


Após liderar dois dos três treinos na quinta-feira, Rafael Câmara segue entre os cinco primeiros nas atividades da etapa de abertura do Campeonato Alemão de Fórmula 4 em Spa-Francorchamps.

Nesta sexta, o pernambucano da Ferrari Driver Academy fechou os dois treinos livres com segundo lugar e cravou o 2º e o 4º tempo nas duas sessões classificatórias.

As poles ficaram com o italiano Andrea Kimi Antonelli, companheiro do brasileiro de 16 anos na equipe Prema e que já competiu eventos da F4 na Europa em 2021.

Esta é a primeira competição do único brasileiro integrante da Academia da Ferrari na Europa em 2022. Ele chega credenciado pelo vice-campeonato na F4 dos Emirados Árabes, quando venceu seis vezes e subiu oito vezes no pódio em 16 provas disputadas.

Desde então, Câmara passou dois meses imerso em treinamentos da FDA, inclusive com testes em Spa.

Câmara destacou a característica da pista e suas curvas velozes. Ele apontou ainda que poderia ter terminado os dois qualis na segunda posição caso não tivesse tido uma volta anulada por track limits na segunda tomada de tempo.

As duas primeiras corridas da etapa inaugural da F4 Alemã acontecem neste sábado, com a terceira prova marcada para domingo. As corridas são transmitidas ao vivo pelo site oficial do campeonato: www.adac.de/motorsport.

“Foi mais um dia bem produtivo, com bastante aprendizado em Spa. O uso do vácuo deve ser um fator nas corridas e felizmente estou bem posicionado nos dois grids para sábado. O trabalho tem sido muito positivo até agora e vamos com a motivação em alta para o fim de semana de corridas”, disse Rafael Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!