publicidade
28/01/2022 08:07

Rafael Câmara disputa a 2ª etapa da Fórmula 4 nos Emirados Árabes e faz sua estreia no automobilismo


Foto: Divulgação

Rafael Câmara


Rafael Câmara está com a motivação em alta para a primeira corrida de sua vida em carros de competição. O piloto pernambucano de 16 anos de idade disputa neste fim de semana em Dubai a segunda etapa do campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, a primeira competição da categoria com os novos carros da temporada 2022.

Ausente da jornada da semana passada em Abu Dhabi, o piloto da Prema teve seu primeiro contato com o carro nesta quinta-feira em Dubai. Foram três sessões de treino, finalizadas sempre entre os dez mais rápidos do grid de 29 carros.

Integrante da Ferrari Driver Academy, Rafael terminou a sessão inaugural em terceiro, depois foi sexto e, à tarde, finalizou em 10º. Ele cumpriu à risca toda programação estipulada pela equipe, inclusive o “long run” com simulação de corrida na terceira sessão e percorreu ao todo 65 voltas.

Nesta sexta-feira estão previstas mais duas sessões de testes coletivos. A programação oficial da segunda etapa do campeonato determina um treino livre no sábado, duas sessões classificatórias e duas corridas. No domingo acontecem mais duas provas.

Todas as corridas são exibidas ao vivo pela página da F4 UAE no Facebook.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!