publicidade
23/05/2022 18:15

Quarta etapa da Copa F-Racers "balançou" a tabela de classificação do campeonato

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

Uma etapa para balançar a tabela de classificação. Esta seria a melhor definição para o Grande Prêmio Branco Motores, válido pela quarta etapa da Copa F-Racers, que aconteceu no sábado (21) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP).

A manhã de clima gelado não foi suficiente para esfriar os ânimos e a temperatura subiu nas disputas em pista. Todas as categorias tiveram alterações significativas na classificação, sendo três delas com mudança de líderes e outras duas com redução da diferença de pontos dos segundos colocados em relação aos primeiros colocados.

Já na primeira categoria a correr no dia, a F4 Júnior, Enzo Schneider, que não figurava entre os três primeiros até a terceira etapa, assumiu a vice-liderança ao lado de Otavio Vianna. Quem se deu bem foi Flávio Neto que, apesar de um quarto lugar na etapa, abriu 29 pontos sobre os vice-líderes. A categoria ainda teve Henrique Pelaquim cruzando a linha em segundo e Daniel Castelo em terceiro.

Em seguida, na Cadete, aconteceu a primeira mudança importante na tabela. O piloto Luiz Alves Neto, que chegou em primeiro, empatou em número de pontos com a até então líder Tandara Cristine, que cruzou a linha em segundo. Os dois agora passam a ter, até o momento, a maior vantagem dentre todas as categorias em relação ao vice-líder, com uma vantagem de 39 pontos. Na Mirim, Thiago Baroni fez uma boa corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro e, com isso, subiu de terceiro para segundo na classificação e agora está a 5 pontos de José Henrique, que encabeça a tabela e terminou a prova em segundo lugar. Em terceiro chegou Bernardo Souza.

Já na corrida principal da F4, os ânimos esquentaram e as disputas se acirraram ainda mais. Na categoria Sprinter, o líder até então era Pedro Valentim, não completou a prova com problemas no kart e caiu para a quarta colocação. A categoria passou a ser liderada agora por Guilherme Giacomini, que terminou a prova em segundo, atrás de Juliano Pinto, que venceu a Sprinter. Em terceiro chegou Gustavo Borges.

O clima ferveu mesmo na Graduados. Na penúltima volta, um toque entre Gustavo Fiore, que estava em segundo, e Fred Bueno, que liderava a prova acabou atrapalhando os dois e também Murilo Fiore que vinha em terceiro. Com isso, eles foram ultrapassados por Júlio César Zanotti, que vinha em quarto e Bruno Cagliari em quinto. Júlio e Bruno protagonizaram um duelo incrível na última volta. Bruno cruzou a linha em primeiro, mas foi penalizado pela direção de prova por um toque em Júlio a poucos metros da chegada após uma tentativa de ultrapassá-lo. Com a penalização, Bruno teve que devolver a posição já com a prova terminada. Assim, a Graduados terminou com Zanotti em primeiro, Bruno Cagliari em segundo e Fred Bueno em terceiro. Cauã Mendes, que lidera a categoria, chegou em sexto e, com isso, Gustavo Fiore, o vice-líder, reduziu a diferença para apenas 4 pontos.

Na Sênior, o vencedor foi Davi Pisani, com Mauricio Guzzo em segundo e Marcelo Valle em terceiro. Com o resultado, Pisani, segundo na classificação, também reduziu a diferença para 4 pontos em relação a Guzzo, o líder. Para fechar, a Super Sênior Master também tem novo líder. Mesmo com a vitória de Paulo Rosa, Marcelo Dias assumiu a ponta tabela depois de chegar em segundo na etapa.

A Copa F-Racers conta com patrocínio de F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Kart Machine, HB Óculos, Jundiá Sorvetes, Figueiredo e Ferreira Advogados, Dias Diesel e Branco Motores.

Confira a classificação após três etapas realizadas (três primeiros):
MIRIM
1 José Henrique – 94 pontos
2 Thiago Baroni – 89
3 Bernardo Souza – 87

CADETE
1 Luiz Alves Neto – 90 pontos
2 Tandara Cristine – 90
3 Fernando Marcondes – 52

F4 JÚNIOR
1 Flávio Neto – 93 pontos
2 Enzo Schneider – 64
3 Otavio Vianna – 64

F4 GRADUADOS
1 Cauã Mendes – 88 pontos
2 Gustavo Fiore – 84
3 Júlio César Zonotti – 82

F4 SPRINTER
1 Guilherme Giacomini – 83 pontos
2 Caio Dotto – 79
3 Gustavo Borges – 76

F4 SÊNIOR
1 Maurício Guzzo – 91 pontos
2 Davi Pisani – 87
3 Marcelo Valle – 78

F4 SUPER SÊNIOR
1 Marcelo Dias – 86 pontos
2 Antonio Jorge Neto – 78
3 Paulo Rosa – 68

  • Não há comentários cadastrados até o momento!