publicidade
09/05/2022 10:50

Primeira vitória em Interlagos comprova amadurecimento de Artur Hoff na equilibrada categoria Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Artur Hoff


Destaque nos dois últimos Campeonatos Brasileiros, quando conquistou dois pódios, Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) mostrou seu talento e amadurecimento como piloto no último sábado (7) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Iniciando sua quarta temporada no kartismo, Hoff fez bonito na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart competindo em uma das mais disputadas categorias do kartismo brasileiro, a Júnior. Oitavo colocado na tomada de tempos entre 30 competidores de todo o Brasil, ele ganhou quatro posições ao longo da primeira bateria e recebeu a bandeirada em quarto.

Na corrida seguinte, largando em 2º por conta do grid invertido entre os cinco primeiros, Artur Hoff foi prejudicado por um toque de um concorrente e perdeu várias posições. O brasiliense saiu da pista e retornou na 9ª posição, necessitando então de uma corrida de recuperação.

Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) imprimiu um ritmo muito forte – que incluiu marcar a terceira melhor volta da prova –, superou sete concorrentes e terminou a prova em segundo.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias colocou Artur Hoff no alto do pódio e, assim, o piloto de Brasília (DF) comemorava sua primeira vitória no lendário Kartódromo de Interlagos.

“Essa vitória aqui em São Paulo vinha ‘batendo na trave’. Na primeira etapa o Artur estava liderando quando teve a quebra da pastilha de freio, mas dessa vez tudo deu certo”, comemora Renato Hoff, pai de Artur. “Ele está apenas abrindo seu quarto ano de kart e, mesmo com menos experiência, consegue acompanhar os meninos e ganhar, como aconteceu neste sábado. Dos 30 pilotos da Júnior, pelo menos 15 são de ponta, então estamos muito orgulhosos com o amadurecimento do Artur, que será ainda maior até o final do ano”, destaca.

O bom momento é dividido com a equipe e com os patrocinadores. “Queremos parabenizar o Miguel de Oliveira e a equipe M O, o Testinha, o Rodrigo Soares pela telemetria e o Wando, pelos carburadores. E agradecer ao Grupo Sollo, a Construtora Construnião e o Colégio Mackenzie Brasília pelo apoio”, disse Renato Hoff.

Artur Hoff, por sua vez, dedicou a linda vitória à sua mãe, Cristiane Hoff, que aniversariou no mesmo dia. “Esta vitória veio também para eu poder homenagear minha mãe no dia de seu aniversário e no final de semana do Dia das Mães”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!