publicidade
12/06/2017 13:10

Vinícius Tessaro venceu três vezes na Cadete e dominou a 5ª etapa do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O sábado de competições não poderia ter sido melhor para o jovem Vinícius Tessaro, um dos principais nomes do kartismo brasileiro quando se fala nas categorias de base atualmente. Competindo pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele foi soberano na categoria Cadete, vencendo as três provas da rodada e se mantendo na liderança da competição, uma das mais importantes do esporte no País.

Sempre muito rápido nos treinos, Tessaro manteve-se no principal grupo no treino classificatório, conquistando a 4ª posição para um grid de largada composto por 23 pilotos de todo o Brasil.

A liderança não demorou a chegar para Tessaro, que ainda na largada da primeira bateria assumiu a ponta, posição que manteve até a bandeirada final. Depois, em função do regulamento, que previa grid invertido entre os cinco primeiros, o representante de Brasília largou em 5º e caiu para 6º ainda nas primeiras curvas. Mas conseguiu bela recuperação e na metade da última volta assumiu mais uma vez a liderança e venceu.

Para encerrar o belo sábado, Vinícius Tessaro, que integra a equipe Sabiá Racing, largou na pole na terceira bateria e a venceu de ponta a ponta, não sem antes defender de forma intensa a sua liderança, já que a Cadete sempre proporciona grandes espetáculos para o público em função de sua alta competitividade e equilíbrio.

Com a tripla vitória, Vinícius Tessaro subiu no alto do pódio da 5ª etapa da Copa São Paulo Light e, de quebra, permanece em primeiro na tabela de classificação em sua categoria.

“Sou grato a Deus por mais essa conquista. Quero agradecer a todos da equipe Sabiá Racing pelo excelente trabalho, agradecer em especial ao meu mestre Cláudio Dantas, o Sabiá, pelos ensinamentos, ao meu amigo Rodrigo Dantas, que está sempre me dando dicas, e ao meu amigo e mecânico Gleison Vieira. Obrigado por não medir esforços para me dar um equipamento 100%. E, é claro, aos meus pais Rudimar e Rita Tessaro, que estão sempre ao meu lado me dando apoio”, disse Vinícius Tessaro após receber seu troféu.

Agora focando nos treinamentos para a disputa do Campeonato Brasileiro em julho, Vinícius Tessaro voltará às competições no último final de semana de junho, quando disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!