publicidade
22/12/2020 10:53

Vinícius Tessaro encerra temporada conquistando o vice no 55º Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Vinícius Tessaro


No último sábado (19) o kartismo brasileiro viveu o encerramento de mais uma temporada, desta vez com as emocionantes disputas do 55º Campeonato Brasileiro de Kart, remarcado de julho para dezembro por conta da pandemia de Covid-19 e realizado no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Competindo na Codasur Júnior, o tricampeão brasileiro Vinícius Tessaro foi um dos principais destaques em sua categoria depois de fazer uma campanha de crescimento ao longo das atividades. A participação do piloto brasiliense começou tímida, com alguns problemas técnicos que foram sendo sanados durante os treinos.

Sétimo colocado na tomada de tempos entre 24 concorrentes, Tessaro precisou trocar seu motor, o que acarretou na perda de cinco posições no grid de largada. Com isso, o piloto da equipe Sabiá Racing largaria da 12ª posição nas três provas classificatórias.

Contabilizando um abandono e belas recuperações nas classificatórias, quando superou 10 concorrentes em duas delas, Vinícius Tessaro garantiu a quinta posição no grid de largada da final.

Focado na conquista de seu quarto título de campeão brasileiro, Vinícius Tessaro fez uma bela largada e rapidamente assumiu a terceira posição. Com um ritmo forte, o brasiliense superou dois concorrentes e passou a liderar uma intensa prova decisiva, que mostrou diversas trocas de posição. Líder, o piloto da Sabiá Racing foi superado por um concorrente a três voltas do fim e recebeu a bandeira em segundo, conquistando o vice-campeonato.

“Foi um Brasileiro intenso para nós. O Vinícius teve alguns problemas iniciais, que foram superados, e depois fez uma campanha bem consistente. Não fosse um abandono nas classificatórias ele teria largado mais à frente na Final”, relembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Logicamente o foco era o título, mas ficamos muito contentes com o desempenho do Vinícius, sempre muito combativo e lutando por seus objetivos”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!