publicidade
06/09/2021 17:01

Theo Salomão venceu a rodada dupla do Circuito Paulista e assumiu a liderança na Mini 2T

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Theo Salomão


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) vem mostrando talento em uma categoria com motores mais potentes e reações mais rápidas. No último final de semana, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o piloto goiano foi o principal destaque da Mini 2T no Circuito Paulista de Kart.

Diferente da Cadete, que utiliza motores de 4 tempos, a Mini 2T compete com motores 2 tempos e exige mais dos pilotos – física e tecnicamente. Plenamente adaptado à novidade, Theo Salomão, que integra a Russo Racing, equipe comandada pelo multicampeão Renato Russo, dominou as ações em Birigui.

O Circuito Paulista de Kart realizou duas etapas, cada uma delas com uma tomada de tempos e duas baterias. Na sexta-feira, dia em foi realizada a 3ª etapa do campeonato, Theo Salomão marcou a pole position com praticamente meio segundo de vantagem e venceu as duas provas, ambas com mais de 5 segundos à frente do segundo colocado.

O piloto goiano, de 9 anos, repetiu seu desempenho no sábado, quando a 4ª etapa repetiu a programação do dia anterior. Novamente dono da pole position, agora com uma diferença ainda maior, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) venceu as duas baterias, novamente com larga vantagem.

Os resultados fizeram com que Theo Salomão e a Russo Racing comemorassem a vitória de forma dupla, já que o piloto e a equipe subiram duas vezes no alto do pódio no Kartódromo Speed Park. Para fechar com ‘chave de ouro’ a ótima jornada, Salomão assumiu a liderança na Mini 2T no Circuito Paulista de Kart.

“O Theo demonstrou que está preparado para a próxima temporada, quando será promovido para a Júnior Menor”, destacou Renato Russo. “Trocamos de motor algumas vezes no final de semana e ele foi rápido com todos, mostrando que é ele quem faz a diferença”, elogiou o “coach” e chefe de equipe de Theo Salomão.

Nesta semana Theo Salomão volta à pista, agora no Kartódromo de Interlagos, onde no próximo sábado (11) defenderá a liderança da Copa São Paulo Light na disputa da 7ª etapa da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!