publicidade
05/07/2021 15:28

Superação garantiu ampliação da liderança para João Pedro Maia e Tiel Andrade no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


Superação. Esta foi a palavra mais usada pelos pilotos João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade para explicar o resultado conquistado na 3ª etapa do Império Endurance Brasil, realizada no último sábado (3) no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Competindo na divisão P3, a dupla finalizou o dia com um segundo lugar e a ampliação de sua vantagem na liderança do campeonato.

Mas, ao contrário do que pode parecer, os resultados positivos foram difíceis de serem conquistados. Depois de enfrentarem problemas mecânicos na tomada de tempos na sexta-feira, João Pedro Maia e Tiel Andrade foram para a disputa da prova de quatro horas de duração no sábado.

Sem seu principal motor, a dupla precisou utilizar o motor reserva, que não apresentou o mesmo rendimento. Além disso, duas paradas imprevistas para conserto na suspensão fizeram com que os líderes do campeonato na P3 perdessem várias voltas nos boxes.

Na volta à pista, bastante atrasados, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade acabariam beneficiados pelo abandono prematuro dos vice-líderes do campeonato, o trio Gustavo Simon, Marcelo Peixoto e Rafael Simon.

E na bandeirada de encerramento, João Pedro Maia – que pilotou no último stint de prova – terminou em segundo na P3, resultado que, somado ao abandono dos concorrentes, permitiu que a dupla do protótipo MC Tubarão saísse do Velopark com uma vantagem ainda maior na liderança do Império Endurance Brasil.

“Foi um final de semana bastante complicado. Tivemos problemas no motor e na corrida perdemos bastante tempo com dois problemas na suspensão”, relembra João Pedro Maia, 16 anos, o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil. “A equipe trabalhou bem no reparo, nos devolveu à pista o mais rápido que pôde e conseguimos um ótimo segundo lugar, ainda mais se considerarmos todos os problemas que tivemos. Foi um sábado de muita superação”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!