publicidade
14/03/2022 15:49

Segundo lugar na Copa São Paulo Light é mais um degrau na evolução de Nicolas Guth

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkisde Karts

Nicolas Guth


Em seu segundo ano na Cadete, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) continua “dando trabalho” aos pilotos mais experientes da categoria. No último sábado (12), no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, ele se destacou e mais uma vez subiu no pódio da Copa São Paulo Light, atualmente o campeonato estadual mais importante do kartismo no Brasil.

Atendido pelo preparador Walison Rosa, o “Sadam”, da JPW Racing, Nicolas Guth superou as mais diversas condições de pista, que se mostrou instável em função da chuva que caíra em São Paulo na noite de sexta-feira.

Sétimo colocado na tomada de tempos, Nicolas Guth fez duas belas provas. Na primeira, ainda utilizando pneus de chuva em uma pista agora úmida, o piloto de Veranópolis (RS) superou cinco concorrentes ao longo das 12 voltas e terminou em segundo.

Na segunda corrida, quando largou em quarto por conta da inversão de grid entre os cinco primeiros prevista em regulamento, Guth teve outra bela atuação e, depois de várias trocas de posição, terminou em terceiro, muito próximo do segundo colocado.

O resultado final, depois da soma dos pontos obtidos nas duas baterias, colocou Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) outra vez no pódio, na segunda posição entre 34 competidores de todo o Brasil.

“Podemos dizer que, além de tudo, foi um ‘treino de luxo’ para o Nicolas. Ele enfrentou condições diferentes de pista ao longo da semana e isso é muito importante para um piloto em desenvolvimento”, disse Marcelo Guth, referindo-se ao fato de que seu filho tem apenas 9 anos de idade e 18 meses de experiência no kartismo. “E ele tem aprendido muito, seja na pista, competindo, seja com os ensinamentos que ele recebe do nosso chefe de equipe”, elogia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!