publicidade
26/03/2024 09:37

Pedro Perondi é vice-campeão sul-brasileiro em seu ano de estreia na Júnior Menor

Campeão brasileiro da Cadete em 2023, piloto inicia a temporada em alta em sua nova categoria

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Pedro Perondi


Campeão brasileiro da Cadete em 2023, Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) continua dando mostras de seu talento em uma nova categoria, agora utilizando motores de 125cc, sensivelmente mais potentes que os utilizados na classe anterior.

Em seu ano de estreia na Júnior Menor – e utilizando o número 588, que o acompanhará em sua carreira a partir de agora –, Perondi conquistou no último sábado (23) o vice-campeonato na 27ª edição do Sul-Brasileiro, o mais importante evento do kartismo do Sul do Brasil.

A semana de Pedro Perondi no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), começou com um ritmo muito forte e com ótimo desempenho do chassis Kart Republic, que recebeu um acerto perfeito de ‘chão’ e ajuste de motor da equipe Tyson Racing.

Após bons treinos, Pedro Perondi cravou a pole position com um ótimo tempo para a categoria, de 40.695, e, com boas disputas, venceu a primeira bateria, resultado repetido na corrida seguinte, o que lhe garantia a primeira posição no grid de largada da terceira e última prova.

Na corrida decisiva, que oferecia pontuação 50% maior que as duas anteriores, o motor de Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) não apresentou o mesmo rendimento. Assim, sem as perfeitas condições para lutar pela vitória, o piloto da equipe Tyson Racing terminou em terceiro, o que lhe garantiu o vice-campeonato sul-brasileiro.

“Claro que gostaríamos de ter vencido o Sul-Brasileiro, mas este vice-campeonato traz muita alegria para a equipe, ao coach Gustavo Kalinowski, ao telemetrista Rodrigo Soares e à Kart Republic, os envolvidos neste processo de evolução do Pedro”, disse Cristian Perondi, pai do piloto. “Como pais, eu e minha esposa estamos muito felizes por ver a evolução, o amadurecimento e o crescimento do Pedro como piloto”, completou.

“Estou feliz por ter obtido o vice campeonato, mas não estou satisfeito. Vou treinar mais, me dedicar mais, acertar ainda mais o chassis, que já está ótimo, e acertar todos os detalhes de motor e carburador para subir ao degrau mais alto do pódio”, declarou Pedro Perondi.

O próximo compromisso de Pedro Perondi nas pistas será no primeiro sábado de abril, no dia 6, quando ele disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos, na capital paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!