publicidade
24/08/2021 07:40

Pedro Clerot venceu a 6ª etapa na Júnior em seu retorno à Copa São Paulo Light

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot no alto do pódio no Light


Realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), a 6ª etapa da Copa São Paulo Light aconteceu no último sábado (21), quando Pedro Clerot disputou a rodada dupla da categoria Júnior e venceu depois de um segundo e um primeiro lugar nas duas provas.

“A equipe e eu trabalhamos bastante e conseguimos ótimos resultados nas duas provas deste fim de semana. Fiquei perto da vitória na primeira corrida e na segunda, ao final da prova, consegui fazer a ultrapassagem e garantir a vitória. Foi uma etapa bem positiva e estou muito contente com os resultados”, diz Clerot, que também já venceu no Circuito Paulista este ano, em Birigui.

Atualmente Pedro faz a transição do kart para os monopostos, competindo na Fórmula Delta. Ele, que foi bicampeão brasiliense de kart em 2018 e 2019, está se destacando na categoria de monopostos com seus pódios e um recorde. Com 14 anos completos, Clerot é o mais jovem piloto a cravar uma pole em competições oficiais do automobilismo brasileiro.

'Estou muito feliz com essa conquista de hoje, depois da última etapa com um acidente grave consegui voltar com tudo. Foram dias difíceis, mas tenho pessoas do meu lado que me ajudam sempre. Além de agradecer à minha equipe MZ Racing, também fica o meu muito obrigado ao Eduardo Dieter, DTR Motorsport, Mazinho, Erick Lutum, Olin Galli, Wellington Freitas, Diego Souza, Gilberto Medina e Fernando Alonso Kart Brasil. Sem vocês nada disso seria possível', diz Clerot.

O jovem piloto brasiliense volta a acelerar no Light no dia 11 de setembro para a 7ª etapa do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!