publicidade
23/06/2022 16:39

Pedro Clerot liderou os dois dias de testes intertemporada da Fórmula 4 Brasil no Velocitta

Autor: RF1


Foto: Luca Bassani

Pedro Clerot


Pedro Clerot foi um dos destaques da segunda bateria de testes de intertemporada da Fórmula 4 Brasil, realizados no início desta semana no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto, atual líder do campeonato, foi o mais rápido nos dois dias de treinamentos na pista do interior paulista e acredita ter dado um passo importante na preparação para a sequência do campeonato.

“Os dois dias foram muito bons. A gente teve um ritmo muito promissor e forte. Fomos os mais rápidos dos dois dias, com tempos muito bons, sempre à frente do pessoal. Evoluímos bastante o carro e conseguimos acertar alguns detalhes que a gente queria e tirar algumas dúvidas”, disse Clerot, que venceu duas das três corridas da primeira etapa do campeonato, realizada no traçado mogiano.

Além das vitórias, Clerot tem se destacado nos testes promovidos pela mais nova categoria de monopostos do Brasil. No início de junho, o piloto da Full Time liderou um dos dois dias de atividades no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), antes de dominar os treinamentos realizados no autódromo do Velocitta.

Durante este período, o líder da F4 Brasil disputou duas etapas do Campeonato Italiano, nos circuitos de Ímola e de Misano. A categoria é considerada a mais forte da F4 no planeta e o piloto obteve um lugar na segunda fila em Ímola, onde chegou próximo da zona de pontos em uma das corridas.

“Agora vamos para Interlagos, no dia 12, para acertar tudo visando a próxima etapa”, completou Clerot, em referência a terceira bateria de testes que serão promovidos pela F4 Brasil no circuito localizado na zona sul de São Paulo (SP). O local também sediará a segunda etapa da temporada 2022, entre os dias 30 e 31 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!