publicidade
22/12/2021 08:06

Pedro Clerot foi destaque na segunda fase do Campeonato Brasileiro pela Júnior

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Pedro Clerot foi um dos destaques da final da Júnior do Campeonato Brasileiro, que teve a 56ª edição encerrada no útimo sábado (18). O brasiliense largou da pole position no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e liderou a parte inicial da corrida. O piloto de 14 anos terminou a prova em segundo, mas uma penalização o jogou para o oitavo lugar.

Clerot começou a segunda fase do Brasileiro de modo bem positivo, vencendo as três baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Com estes resultados, Pedro conquistou a pole position para a prova final da Junior.

Depois de largar na pole, Clerot seguiu na liderança. Após uma disputa por posições, na décima volta, o jovem piloto caiu para a sexta posição. Pedro partiu para o ataque e começou a escalar o pelotão, subindo quatro posições nas últimas sete voltas e cruzando a linha de chegada na segunda posição.

“Tínhamos ritmo nas baterias classificatórias e tivemos novamente na final. A corrida foi bem movimentada, com várias disputas e felizmente consegui subir quatro posições nas voltas finais. Infelizmente, apesar de terminar em segundo na pista, o vice-campeonato não veio, pois tomei uma punição e acabei em oitavo”, diz Pedro.

Em 2022, o brasiliense dará seu próximo passo na carreira, seguindo para a inédita F4 Brasil, categoria que promete proporcionar uma boa formação aos pilotos brasileiros que desejam correr no exterior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!