publicidade
22/02/2021 13:23

Pedro Clerot deu show na 2ª bateria e subiu no pódio na abertura da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Na última sexta-feira (19), no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, o kartismo paulista e brasileiro deu início em um de seus mais importantes eventos. Com a participação de competidores de todo o Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart realizou a primeira etapa de sua 19ª edição, que teve também a presença de Pedro Clerot (Q7 Produções), piloto da categoria Júnior e destaque nacional nas últimas temporadas.

Foi o primeiro compromisso oficial de Pedro Clerot em 2021 e, sempre posicionado entre os primeiros colocados nos treinos, o piloto da equipe D Racing era um dos favoritos à conquista da pole position. Entretanto, o piloto de Brasília (DF) acabou batendo com um concorrente, o que o impediu de utilizar todo o tempo disponível, terminando assim com a terceira posição no grid de largada.

Com uma bela largada, Pedro Clerot assumiu a liderança na primeira curva após superar dois concorrentes e abriu boa vantagem para o segundo colocado. Porém, seu kart perdeu rendimento e isso fez com que o brasiliense perdesse a liderança e passasse a lutar pela segunda posição. Na 7ª volta, em uma manobra desastrosa, um concorrente passou por cima de Clerot, o que causou seu abandono e danos no equipamento.

Largando em 20º e com o kart novamente competitivo, Pedro Clerot (Q7 Produções) tratou de recuperar o prejuízo e deu um show. Com 18 ultrapassagens em 18 voltas – e a volta mais rápida da prova –, o piloto da D Racing terminou em segundo, apenas 7 décimos de segundo distante do vencedor.

Na soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Pedro Clerot ficou com a 5ª posição no pódio, resultado que seguramente poderia ter sido bem melhor. “Mostramos que somos rápidos e competitivos. Eu tinha muitas chances de vencer a etapa e iniciar o campeonato na liderança, mas aquela manobra desastrosa atrapalhou bastante. O foco continua sendo nos prepararmos cada vez mais e pensar na próxima etapa”, declarou Pedro Clerot ao final da cerimônia de pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!