publicidade
02/07/2021 07:52

Pedro Clerot compete em Interlagos em busca de novas vitórias na Copa São Paulo Light

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


O jovem Pedro Clerot, piloto brasiliense destaque no cenário nacional, enfrenta novo desafio na Copa São Paulo Light, que terá rodada dupla neste sábado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Após vencer na segunda etapa da competição em maio, Clerot acredita em manter a boa sequência de resultados na temporada.

“O ano de 2021 tem sido muito empolgante. Conquistei vitórias e pódios em diferentes categorias e agora teremos mais um desafio neste kartódromo muito especial que é Interlagos. Vamos com tudo para fazer o melhor ajuste no kart e buscar a liderança desde os treinos”, diz Clerot, que já venceu no Circuito Paulista de Kart 2021, em Birigui.

Destaque em 2021 no kart, o jovem brasiliense também mostrou bom desempenho na Fórmula Delta, categoria de monopostos na qual Clerot já conquistou três pódios em apenas duas etapas – mesmo sendo apenas um estreante.

Bicampeão brasiliense de kart em 2018 e 2019, o piloto de apenas 14 anos de idade valorizou os novos aprendizados na temporada atual e espera sair deste ano como um piloto mais maduro e evoluído.

“Estou aprendendo bastante. Essa integração entre kart e monopostos tem me ensinado muito, sempre estou descobrindo algo novo e ganhando mais maturidade. Espero continuar com isso neste segundo semestre e quem sabe conquistar alguns títulos, além de continuar evoluindo”, diz Clerot, que foi campeão do Open do Brasileiro em 2020.

A rodada dupla do Light acontecerá neste sábado (3), com a classificação na sexta-feira (2), às 12h30 (horários de Brasília). As provas no sábado terão início 8 da manhã e serão realizadas na sequência, tanto pela manhã quanto à tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!