publicidade
06/10/2021 12:21

Pedro Clerot busca repetir vitórias na 5ª rodada dupla da Fórmula Delta

Autor: RF1


Foto: Edmar Salgueiro Photography

Pedro Clerot


A Fórmula Delta disputará a 5ª etapa de seu calendário em um novo palco, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o jovem piloto Pedro Clerot, destaque da temporada, vai em busca do seu quinto pódio na categoria.

Mais jovem a conquistar uma pole position e vitória em competições oficiais do automobilismo brasileiro, o piloto brasiliense acumula duas poles position e quatro pódios nesta temporada da Fórmula Delta.

“Estou vivendo uma fase muito positiva na Fórmula Delta, conquistando poles, pódios e vitória. A última etapa, no final de agosto, foi bastante especial para mim por conta da quebra do recorde de o mais jovem vencedor de uma prova de automobilismo brasileiro e isso tudo me motiva para as próximas corridas. Como sempre, vou tentar extrair o melhor resultado possível. Neste final de semana vamos ter um desafio interessante em um circuito novo e que é bem técnico, como o Velocitta”, diz Clerot, que estabeleceu o recorde aos 14 anos e 7 meses.

Agora, o piloto brasiliense acumula dois recordes: mais jovem a conquistar uma pole position, bem como o mais jovem vencedor em competições oficiais em autódromos do automobilismo brasileiro. Essas conquistas foram possíveis, pois, seguindo o padrão de outros países, a CBA estabeleceu 14 anos como a idade mínima para participar de competições em autódromos.

A temporada 2021 marca o ano da estreia de Clerot nos monopostos. Ele faz atualmente a transição vindo do kart, mas segue competindo também na modalidade para desenvolver-se cada vez mais. Pedro, inclusive, participou no último sábado (2) da 8ª etapa da Copa São Paulo Light, conquistando a segunda posição na tomada de tempo e fechando a etapa no pódio da Júnior.

As provas da rodada dupla deste final de semana no Velocitta serão realizadas no sábado (9) e no domingo (10).

Programação da Fórmula Delta no Velocitta:
Sexta-feira - 8 de outubro
Treino 1 - 9h40
Treino 2 - 13h30
Classificação - 16h40

Sábado - 9 de outubro
Corrida 1 - 14h35

Domingo - 10 de outubro
Corrida 2 - 12h50

  • Não há comentários cadastrados até o momento!