publicidade
28/09/2021 13:39

Pedro Campos segue os caminhos do pai e faz sua primeira temporada pela Mirim no Campeonato Mineiro


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Campos


Filho de Weldes Campos, piloto da Sprint Race e de kart, o pequeno Pedro Campos tem sido uma das atrações do Campeonato Mineiro de Kart na atual temporada. Em seu ano de estreia no kartismo, o jovem piloto de apenas seis anos mostrou talento nas três etapas que disputou até aqui, todas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

“O Pedro começou no kart com 4 anos de idade, treinando em pistas vazias”, conta o pai. “Ele tem se mostrado rápido neste pouco tempo em que participa das corridas e tem conseguido bons resultados. Mesmo sabendo que posso ser chamado de ‘pai-coruja’, digo que vejo muito futuro nele”, brinca Weldes Campos.

A experiência de Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital) até o momento é de seis corridas, válidas pelas etapas do Campeonato Mineiro que disputou. E em todas ele subiu no pódio da primeira categoria do kartismo no Brasil, a Mirim, conquistando dois segundos e quatro terceiros lugares.

Assim como em praticamente todas competições no Brasil, a Mirim tem suas provas do Campeonato Mineiro disputadas junto com uma categoria acima, a Cadete, que reúne pilotos com idade entre 9 e 11 anos. Na etapa que disputou no último final de semana, Pedro Campos terminou um dos treinos na liderança da Mirim e em terceiro na classificação geral entre as duas categorias, mostrando que ‘vira’ igual aos pilotos mais experientes.

A última etapa foi bastante especial para Pedro Campos, que fez várias ultrapassagens, mostrando que seu aprendizado vem rendendo frutos. Após esta rodada, o jovem piloto é o terceiro colocado no Campeonato Mineiro com pontuação que o permite lutar pelo vice na Mirim, fruto da constância que mostrou nas etapas que disputou.

A boa performance e os bons resultados de Pedro Campos até aqui o levarão a um voo mais alto nos próximos meses. Em dezembro ele deverá disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, uma ótima oportunidade para que o jovem piloto mineiro aumente seu aprendizado.

Pedro Campos é patrocinado por Blue Coin (www.moedaazul.com) e Insiders Cap (www.insiderscap.com).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!