publicidade
01/12/2021 13:00

Pedro Campos, com apenas seis anos de idade, é vice-campeão da Mirim na Taça Minas Gerais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Campos


Prestes a fazer sua estreia na mais importante competição do kartismo no Brasil, o piloto mineiro Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital), de apenas 6 anos de idade, obteve grande destaque em um evento disputado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

No último sábado (27), a bela pista localizada na região metropolitana de Belo Horizonte foi palco para a disputa da Taça Minas Gerais, que reuniu os principais pilotos do kartismo mineiro.

Pedro Campos, piloto da primeira categoria de base do kartismo nacional, a Mirim, liderou todos os treinos de sua divisão e terminou um deles na segunda posição geral, que incluía competidores mais velhos, da Cadete.

A Taça Minas Gerais foi disputada em três provas e, ao fim das disputas, Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital) subiu no pódio como o vice-campeão da categoria Mirim. “O Pedro tem se destacado bastante mesmo com a pouca idade. Na Taça Minas Gerais ele esteve sempre muito rápido, mas um problema no carburador tirou seu ritmo de corrida e atrapalhou suas chances de vitória”, conta Weldes Campos, piloto da Sprint Race e pai de Pedro Campos.

Na próxima semana, Pedro Campos estará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde disputará a 56ª edição do Campeonato Brasileiro pela categoria Mirim. “Estamos animados. O Pedro se preparou bem, já conhece o traçado do Beto Carrero pois disputou o Open. Ele vai lutar pelo melhor resultado possível, mas certamente o aprendizado que ele ganhará será o mais importante de tudo”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo das provas classificatórias pelo YouTube no canal CBA BR Kart. No sábado (11), a Final de todas as categorias será transmitida pelo SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!