publicidade
16/05/2022 18:14

Nicolas Guth mostra bela recuperação em Tarumã e garante o título da Cadete no Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Nicolas Guth


Estreando no tradicional Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) conquistou no último sábado (14) seu primeiro título nacional no kartismo. Competindo na categoria Cadete, o piloto de Veranópolis (RS) teve uma incrível recuperação após uma tomada de tempos em que obteve apenas a 13ª posição por conta de problemas mecânicos.

A participação do jovem piloto começou na terça-feira, com treinos intensos em Tarumã. Sempre rápido, Nicolas Guth gostou muito da sequência de curvas em uma pista quase sem retas e com pouco vácuo. Na sexta-feira, porém, a quebra do suporte da corrente durante a tomada de tempos fez com que o piloto largasse nas últimas filas do grid.

Mostrando grande poder de recuperação, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) escalou o pelotão e fez 12 ultrapassagens para vencer a primeira bateria. Na segunda prova, agora largando em primeiro, o gaúcho venceu mais uma vez e depois, com um terceiro lugar na terceira bateria – que valia pontos dobrados –, garantiu seu primeiro título no Campeonato Brasileiro.

E no pódio, no melhor “estilo Daniel Ricciardo”, Nicolas Guth comemorou a conquista bebendo água em sua sapatilha.

“Quero agradecer à minha família pelo apoio e investimento, aos meus patrocinadores MGA – Metalúrgica Golden Art’s e CVD Diagnóstico Por Imagem, minha equipe, comandada pelo ‘Sadam’, que se dedica ao máximo, e ao Colégio Regina Coeli pelo apoio ao kartismo”, disse Nicolas Guth, o novo campeão sul-brasileiro da Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!