A Motori
Brasil concluiu sua participação na Copa São Paulo Light – mais importante e
disputado campeonato estadual do kartismo brasileiro – com resultados que
refletem evolução técnica, amadurecimento esportivo e construção de uma base
consistente para o próximo ciclo.
Ao longo das
dez etapas realizadas em 2025, a equipe teve pilotos em diferentes categorias e
enfrentou grids numerosos, alto nível técnico e forte regularidade dos
concorrentes – o cenário ideal para a formação e desenvolvimento a longo prazo de
seus integrantes.
Com regularidade
ao longo das etapas, capacidade de pontuar mesmo em situações adversas e evolução
clara em ritmo de corrida e gestão de campeonato, Marcos Borenstein foi
destaque na F4 Sprinter. O paulista encerrou sua primeira temporada completa na
categoria em 3º na classificação final, um resultado expressivo considerando a
competitividade e o volume de pilotos participantes e que projeta o piloto para
desafios mais ambiciosos em 2026.
Na Sprinter,
a Motori Brasil esteve representada por dois pilotos: Marcos Borenstein
finalizou o Light em 7º, enquanto Vitor Ferré foi o 25º colocado. Em suas
primeiras participações nesta categoria, seus resultados refletem um ano de
construção, adaptação e ganho de quilometragem em um grid numeroso e
heterogêneo. E a experiência acumulada ao longo das etapas se tornou um ativo
relevante para a próxima temporada.
Márcio
Gazquez levou a Motori Brasil ao pódio da F4 Super Sênior ao finalizar o Light
em 3º demonstrando constância de performance, capacidade de adaptação a
diferentes condições de prova e leitura estratégica de campeonato.
Piloto mais
experiente da Motori Brasil, Enzo Prando foi o vice-campeão na OK-N e o 3º
colocado na F4 Graduados, consolidando-se como referência técnica e esportiva
dentro do projeto.
Além dos
resultados finais que obteve, Enzo Prando foi fundamental para elevar o padrão
técnico interno, contribuir para o desenvolvimento dos demais pilotos e reforçar
a cultura de profissionalismo e método que a Motori Brasil busca implementar
desde a base.
CONTINUIDADE
E AMPLIAÇÃO DO PROJETO EM 2026 – Enzo Prando, Márcio Gazquez, Marcos Borenstein
e Vitor Ferré permanecerão na Motori Brasil no próximo ano, que terá a chegada
de Arthur Camilo, presente em apenas três etapas na F4 Sprinter.
BALANÇO FINAL
– Mais do que resultados pontuais, a temporada 2025 representou para a Motor
Brasil a consolidação de um modelo de formação, a evolução mensurável dos
pilotos e a criação de uma base esportiva sólida para os desafios de 2026.
“Os
resultados refletem exatamente o que buscamos: evolução contínua, aprendizado
em ambiente competitivo e construção de um projeto sustentável no médio e longo
prazo. É uma base muito boa para iniciar 2026”, resume Geraldo Affonso Ferreira,
fundador da Motori Brasil.

