publicidade
11/04/2018 10:02

Luiz Otávio Floss viveu final de semana mágico em sua estreia no automobilismo europeu

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

A BMW M4 de Floss e Vandenbalck


Foi na distante cidade de Zolder, a cerca de 60 quilômetros da capital Bruxelas, na Bélgica, que o jovem Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) viveu um dos finais de semana mais mágicos de sua carreira, iniciada há pouco mais de três anos, no kart. Competindo pela equipe francesa 3Y Technology e dividindo com o belga Jamie Vandenbalck a pilotagem de uma BMW M4, com motor de 6 cilindros e 3 litros, ele fez sua estreia na GT4 European Series.

A primeira de uma série de seis etapas com duas baterias de duas horas cada foi intensa para Floss e seu companheiro de equipe. Na sexta-feira (6), depois de dois treinos de uma hora de duração cada, o piloto de Passo Fundo (RS) e seu colega belga consideraram o primeiro dia bastante produtivo e animador em meio a 44 carros das mais variadas marcas – Audi, BMW, Porsche, Mercedes, Camaro, dentre outras.

Na primeira sessão classificatória, correspondente à primeira prova, coube a Jamie Vandenbalck buscar a melhor posição no grid da largada. O belga enfrentou forte tráfego e obteve apenas a 27º posição, mas fez boa largada e já estava em 21º quando um aquecimento na caixa de câmbio refletiu em perda de potência a ponto de o piloto belga cair para a 39ª posição. Jamie conseguiu recuperar algumas posições e, mais tarde, quando Luiz Otávio Floss foi à pista, o brasileiro ganhou outras, fazendo com que a dupla finalizasse em 29º na geral e em 10º na Pro-Am.

Luiz Otávio Floss fez uma boa sessão classificatória para a segunda corrida, conquistando o 21º lugar no grid geral e a 4ª posição na Pro-Am. O piloto gaúcho fez uma boa prova e entregou a BMW M4 para o colega belga na 5ª posição em sua categoria, mas um acidente instantes antes fez com que Jamie Vandenbalck passasse sobre uma poça de óleo. Com isso, o belga passou reto na entrada dos boxes. O incidente gerou um “drive trough” não programado e, assim, a dupla terminou em 10º na Pro-Am, conquistando seu segundo ponto na classificação da categoria.

Ainda que o final de semana tenha sido abaixo das expectativas iniciais de Luiz Otávio Floss e de Jamie Vandenbalck e da equipe 3Y Technology, o piloto gaúcho tem bons motivos para comemorar. “Foi meu final de semana de estreia no automobilismo europeu, algo que sempre deixa qualquer piloto bastante tenso. Agora essa ‘pressão’ fica no passado, chegarei mais ‘solto’ na próxima etapa”, explica Floss. “Não foi o que esperávamos, mas conseguimos nos mostrar rápidos e competitivos para as próximas corridas, além de marcarmos pontos nas duas provas da rodada de estreia”, finaliza Luiz Otávio Floss, 18 anos.

A próxima etapa da GT4 European Series será dentro de um mês, entre os dias 5 e 6 de maio, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Confira o restante do calendário da GT4 European Series para 2018:
2ª etapa – 5 e 6 de maio – Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa – 22 a 24 de junho – Misano (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!