publicidade
28/12/2021 15:26

João Tesser, campeão brasileiro da Novatos, fará sua estreia na Fórmula 4 Brasil em 2022

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

João Tesser


O último dia 18 de dezembro foi histórico para o piloto João Tesser (Resset Reabilitação de Crédito | Tangram Berçário e Educação Infantil ), que chegou à sua maior conquista na carreira. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto paulista venceu a Final da categoria Novatos e sagrou-se campeão brasileiro de kart.

A conquista do título máximo do kartismo no Brasil animou e fortaleceu ainda mais as aspirações do jovem piloto, que desde sua estreia compete pela equipe Iaconelli Racing. 

“Foi uma conquista muito difícil, tínhamos um grid forte e com 29 pilotos, recorde brasileiro de inscritos na categoria. A Novatos é sempre muito equilibrada e o Campeonato Brasileiro é um evento em que é necessário ser constante nas provas classificatórias para chegar bem posicionado no grid de largada da Final”, relembrou João Tesser, que largou em segundo na prova decisiva. “Felizmente fiz uma ótima largada e a final foi intensa, mas consegui assumir a ponta, segurar o ímpeto dos concorrentes e vencer para conquistar meu primeiro título nacional”, completou o piloto, que um mês antes havia vencido a Copa São Paulo Light.

A carreira de João Tesser nasceu do amor de seu avô, Josimar Tesser, pelo automobilismo. “Sempre fui apaixonado pelo automobilismo, desde criança, quando eu tive um autorama. Depois tive o privilégio de acompanhar a geração Fittipaldi, quando me apaixonei pelo Copersucar na Fórmula 1, para mim o carro mais lindo de todos”, conta Josimar Tesser. “Mais tarde pude ter meu próprio carro de corridas, um Fórmula Ford, e hoje me sinto muito orgulhoso de ter passado essa paixão para o meu neto”, emendou.

João Tesser (Resset Reabilitação de Crédito | Tangram Berçário e Educação Infantil) não passou pela base do kartismo - Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior -, onde a maioria dos pilotos começa sua carreira. Por não ter corrido nestas categorias, Tesser começou a competir na Novatos, onde em um único ano conquistou sete títulos: campeão brasileiro, campeão da Copa São Paulo Light, campeão paulista, campeão do Open do Brasileiro, campeão do Open da Copa Brasil, campeão paranaense, campeão catarinense, além do vice na Copa Brasil. Agora, o piloto muda o rumo de sua carreira.

“Estou feliz em poder anunciar que em 2022 disputarei a temporada de estreia da Fórmula 4 Brasil, uma categoria presente em vários países do mundo todo e que certamente será muito importante para todos os pilotos que, assim como eu, estão saindo do kart para buscar seu espaço no automobilismo”, destaca João Tesser. “Me sinto muito orgulhoso por ter chegado até aqui e continuar esse amor que meu avô tem pelo automobilismo”, finalizou o piloto.

Em 2022 a Fórmula 4 Brasil será disputada em seis etapas, cada uma com três provas - um total de 18 corridas - sempre como preliminares da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!