publicidade
24/11/2021 14:19

João Pedro Maia e Tiel Andrade disputam a 7ª etapa do Império Endurance Brasil buscando ampliar a liderança na P3

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


Depois de ampliarem a liderança na divisão P3 em Curitiba, João Pedro Maia e Tiel Andrade (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) disputam neste sábado (27) a 7ª etapa do Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul (RS). E os objetivos são claros: lutar pela vitória e por mais vantagem na tabela de classificação.

Na sexta etapa, realizada no início de outubro na capital paranaense, Maia e Andrade largaram na quinta posição na P3 e chegaram a liderar em sua divisão. No segundo stint da prova de 4 horas de duração, a dupla teve um rápido contratempo no protótipo MC Tubarão que os fez cair para o quarto lugar.

Os dois se recuperaram na prova e receberam a bandeirada em segundo, o que os permitiu aumentar para 70 pontos a vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação - 525 x 455. Faltando duas etapas para o encerramento do campeonato - Santa Cruz do Sul neste sábado e Goiânia em 18/12 - João Pedro Maia e Tiel Andrade encaram a 7ª etapa com cautela e otimismo.

João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) competirá pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, mas conta com a experiência e os ensinamentos de Tiel Andrade para conquistar um bom resultado. “Logicamente temos os treinos para que eu possa conhecer melhor a pista, mas o Tiel tem me passado ótimas dicas a respeito do traçado e isso tudo certamente me ajudará muito”, destaca João Pedro Maia, campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee. “O trabalho em equipe nos trouxe até aqui, o carro vem melhorando a cada etapa e o objetivo é sermos constantes para terminarmos a corrida e, claro, à frente dos concorrentes na P3”, completou.

O piloto de Campinas (SP) compete na tradicional equipe gaúcha MC Tubarão, comandada pelo preparador Carlos Geison Andrade, o “Né”, e divide a pilotagem do protótipo Tubarão com Tiel Andrade, piloto com o maior número de largadas na história do Império Endurance Brasil.

As 4 Horas de Santa Cruz do Sul terão transmissão ao vivo no Youtube do Império Endurance Brasil e no Bandsports, com compactos no sábado e domingo no canal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!