publicidade
21/09/2021 10:20

Irmãos, Aurelia Nobels e Ethan Nobels se destacam no kartismo brasileiro


Foto: KSP Reportages

Ethan Nobels e Aurelia Nobels no Mundial em 2020


Nascidos nos Estados Unidos e na Bélgica respectivamente, os irmãos Aurelia e Ethan Nobels vêm traçando uma carreira bastante positiva no kartismo brasileiro. Os dois chegaram ao Brasil ainda pequenos, começaram a competir em 2017 e hoje vivem as emoções de sua quinta temporada no esporte.

Como todo piloto de kart, seus primeiros anos foram de desenvolvimento e aprendizado tanto na pilotagem quanto no entendimento do equipamento. Ao longo das temporadas as oportunidades de crescimento foram aumentando e em 2020 Aurelia Nobels e Ethan Nobels disputaram o Campeonato Mundial de Kart em Portugal, ambos competindo pela categoria OK Junior.

A sequência de grandes eventos se manteve e em dezembro do ano passado Aurelia e Ethan disputaram o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park.

E, depois de conquistarem resultados positivos e muito aprendizado ao longo deste ciclo, a temporada 2021 vem se mostrando a mais importante na carreira de Aurelia Nobels e Ethan Nobels, que competem na equipe Evolution, do preparador e piloto Alan Synthes.

Vencedor da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Ethan Nobels (12 anos) é o terceiro colocado na tabela de classificação da categoria Júnior Menor, que lista 23 pilotos participantes no campeonato. Na 7ª etapa, disputada no último dia 11, ele foi o terceiro colocado, garantindo mais um pódio em sua carreira.

Aurelia Nobels (14 anos), que em 2021 disputou também o Campeonato Europeu de Kart, utilizou a 3ª etapa da Copa SPR Light no último final de semana para, assim como seu irmão, se preparar para o 56º Campeonato Brasileiro. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ela competiu na categoria Júnior, liderou uma das baterias e foi a 4ª colocada no pódio entre 14 participantes.

“Duas semanas, dois pódios”, vibra Kevin Nobels, pai de Aurelia e Ethan, que esporadicamente também compete de kart. “Mais importante que os resultados é a forma como os conseguiram e as grandes performances que mostraram neste caminho”, completou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!