publicidade
05/10/2021 10:30

Gabryel Romano ressalta aprendizado após top 10 na 8ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Tartalho Fotografia

Gabryel Romano


Uma das principais competições do kartismo paulista e brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado (2) sua 8ª etapa na temporada. Desta vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), por conta das obras que estão sendo feitas em Interlagos para receber a Fórmula 1 em novembro, o Light teve a participação do jovem Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz), de 13 anos.

Em sua primeira temporada na Júnior, Romano utiliza o Light para crescer em competitividade e em sua adaptação à nova categoria. Atual líder da V11 Aldeia Cup de Kart, o piloto da equipe WR Racing tem como foco também sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

“Tive problemas com os freios do meu kart no sábado pela manhã durante a tomada de tempos e acabei ficando apenas com o 8º lugar no grid de largada”, lamenta o piloto. “Isso fez com que eu tivesse que largar mais atrás na primeira corrida”, completou.

Gabryel Romano, que na semana anterior havia sentido dificuldades com seu chassi atual durante a disputa da 8ª etapa da V11 Aldeia Cup, voltou a ter os mesmos problemas nas provas do Light. Desta forma, depois de terminar as duas corridas em sétimo, o piloto finalizou com a mesma posição na classificação final da etapa.

“Foi um sábado de aprendizado e lições e um sétimo lugar em uma categoria cada vez mais equilibrada”, aponta Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz). “E essas lições serão muito importantes no Campeonato Brasileiro daqui a dois meses”, finalizou.

O jovem Gabryel Romano é patrocinado pelo Grupo São Cristóvão, empresa líder em saúde, e os interessados em mais informações sobre planos de saúde podem entrar em contato com a Central de Vendas no telefone (11) 2029-7320.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!