publicidade
05/10/2021 18:03

Gabriel Koenigkan chega ao tricampeonato consecutivo na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan (7) comemora a conquista do tricampeonato


Um dos principais destaques da base do kartismo brasileiro nas últimas temporadas, o jovem Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz) chegou no último sábado (2) a mais uma conquista. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com duas etapas de antecedência, o piloto sagrou-se tricampeão de uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro.

Campeão brasileiro da Mirim em 2017, o brasiliense Gabriel Koenigkan somou seu terceiro título consecutivo na Copa São Paulo Light depois de ser campeão em 2019 pela Cadete e em 2020 pela Júnior Menor.

No último sábado (2), o piloto de 12 anos venceu as duas baterias da 8ª etapa da Copa São Paulo Light e subiu no alto do pódio em Aldeia da Serra. Sem poder ser alcançado na pontuação do campeonato mesmo restando duas etapas a serem disputadas, Koenigkan repetiu 2020 e novamente comemorou o título na Júnior Menor.

A nova conquista mais uma vez premia o piloto do Distrito Federal, maior vencedor ao longo da temporada ainda não encerrada, com cinco vitórias em oito etapas disputadas em sua categoria em 2021. “O Gabriel está tendo um desempenho incrível esse ano”, comemora Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Além do domínio no Light, por muito pouco ele não venceu a Copa Brasil em julho”, relembra, citando o abandono de Gabriel a três voltas da bandeirada na final do campeonato, quando ele era líder em Londrina.

O foco de Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz) a partir de agora será sua preparação para o Campeonato Brasileiro, onde ele competirá em duas categorias. O palco da principal competição do kartismo no Brasil será o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), exatamente onde ele, em 2017, sagrou-se campeão brasileiro pela Mirim.

“Ser campeão brasileiro é o objetivo principal de todos os pilotos a cada ano e com o Gabriel não é diferente”, destaca Flávio Koenigkan. “A preparação está bem adiantada em busca desse objetivo”, finaliza.

Gabriel Koenigkan, que utiliza chassis fabricados pela Bravar, compete pela equipe Pequeno Racing nos eventos nacionais e em São Paulo e, além do título brasileiro em 2017, foi vice-campeão brasileiro em 2019 e é pentacampeão brasiliense de kart, com quatro destes títulos conquistados de forma consecutiva. Nas competições realizadas em Brasília – e também nos treinos semanais –, o piloto conta com o trabalho da equipe Prokart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!