publicidade
27/03/2022 16:17

Felipe Drugovich vence na Arábia Saudita e é o primeiro brasileiro na liderança na história da Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Final de semana perfeito, com pole position e vitória e liderança no campeonato. Assim pode ser resumida a participação do brasileiro Felipe Drugovich na 2ª etapa da Fórmula 2, realizada no Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, e que culminou com uma maiúscula vitória do piloto da equipe holandesa MP Motorsport.

Felipe Drugovich, que vencera três etapas da Fórmula 2 em 2020, seu ano de estreia na categoria, abriu as atividades da rodada liderando o único treino da categoria na sexta-feira (25) para, logo depois, marcar a pole position que lhe daria o primeiro lugar no grid de largada deste domingo.

No sábado, após largar em 10º em função do grid invertido previsto em regulamento, Felipe Drugovich teve bela atuação para chegar ao quarto lugar na bandeirada. Depois, com a desclassificação de Jake Hughes, o brasileiro subiria para terceiro, conquistando seu primeiro pódio na temporada.

E neste domingo o piloto de Maringá (PR) fechou o final de semana com chave de ouro. Largando da pole position, Drugovich manteve a liderança, suportou a pressão inicial do holandês Richard Verschoor e liderou até a 8ª volta, quando parou para a troca obrigatória de pneus.

O brasileiro voltou à pista na 14ª posição e em primeiro entre os que haviam feito o pitstop. Na medida em que os concorrentes paravam, Felipe Drugovich retomava as posições de direito e aos poucos foi se aproximando dos pilotos que ainda não haviam parado. Quando já estava em terceiro, os dois últimos pilotos efetuaram suas trocas e, então, Drugovich voltou à liderança para encaminhar sua quarta vitória na categoria, a primeira na atual temporada.

Assim, Felipe Drugovich conquistou seu 10º pódio na Fórmula 2 e é um dos dois únicos pilotos que marcaram pontos nas quatro provas disputadas até aqui. A consistente campanha, somada aos 25 pontos obtidos com a vitória deste domingo, permitiram que Felipe Drugovich assumisse a primeira posição na tabela de classificação, tornando-se o primeiro brasileiro na história a liderar o Campeonato Mundial de Fórmula 2, a última categoria antes da Fórmula 1.

“Foi um final de semana perfeito, incrível. Primeiro no treino e na tomada e ontem terminando em terceiro depois de largar em 10º”, disse Felipe Drugovich. “E hoje venci largando na pole position. Estou muito feliz, por mim e pela equipe. Trabalhamos muito para isso, principalmente para este final de semana que sabíamos que podia ser muito bom. Queríamos maximizar tudo o que tínhamos e conseguimos. Essa vitória me dá muita confiança depois de um ano difícil em 2021 e começar a temporada desta forma, vencendo e liderando o campeonato, é muito bom. Vamos continuar trabalhando para continuar crescendo”, finalizou.

A terceira etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 22 e 24 de abril, em Ímola, na Itália. Antes disso, porém, a categoria fará sua segunda sessão de treinos coletivos, em Barcelona, na Espanha, de 12 a 14 de abril.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Os 10 primeiros na classificação da Fórmula 2 após duas etapas e quatro corridas:
1 Felipe Drugovich (BRA) – 45 pontos
2 Liam Lawson (NZL) – 34
3 Richard Verschoor (HOL) – 32
4 Juri Vips (EST) – 28
5 Theo Pourchaire (FRA) – 25
6 Jehan Daruvala (IND) – 25
7 Marcus Armstrong (NZL) – 20
8 Ralph Boschung (SUI) – 17
9 Jake Hughes (ING) – 14
10 Ayumu Iwasa (JAP) – 10

Assista o depoimento de Felipe Drugovich após a vitória. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!