publicidade
28/05/2022 16:50

Felipe Drugovich vê sua vantagem na liderança da Fórmula 2 diminuir em apenas um ponto após abandonar em Mônaco

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Dos males, o menor. Assim pode ser definido o sábado (28) de Felipe Drugovich na primeira prova da 5ª etapa da Fórmula 2, que está sendo disputada em Mônaco neste final de semana. Sem pontuar por conta de um abandono, o brasileiro – que na sexta-feira marcou a pole position – manteve a liderança do campeonato e viu sua vantagem diminuir em apenas um ponto.

Felipe Drugovich, que largaria em 10º em razão do grid invertido entre os dez primeiros na tomada de tempos, acabou partindo da 9ª posição, já que um dos concorrentes à sua frente, o suíço Ralph Boschung, não disputou a prova.

O piloto da equipe holandesa MP Motorsport fez uma boa largada, mas foi tocado por Juri Vips na primeira curva, o que causou o furo de um de seus pneus. Felipe Drugovich foi duas vezes aos boxes para a troca dos pneus, mas excedeu o limite de velocidade em razão de uma falha no equipamento nas duas oportunidades. Depois de cumprir duas punições por velocidade no pitlane, ele acabou abandonando.

Ao fim da prova, Felipe Drugovich – que marcara dois pontos por ter feito a pole position – teve como fato positivo em um sábado difícil a notícia de que o francês Theo Pourchaire, seu principal adversário na luta pelo título, terminou a prova em sexto e marcou apenas três.

Assim, o piloto de Maringá (PR) manteve a liderança do campeonato, com 88 pontos, 25 a mais que Pourchaire.

Neste domingo, às 4h50 (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo do BandSports, Felipe Drugovich largará na pole position da Feature Race, a prova mais longa e mais valiosa da rodada.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!