publicidade
02/07/2022 18:21

Felipe Drugovich soma pontos em Silverstone e mantém liderança praticamente intacta na Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Líder na tabela de classificação, o brasileiro Felipe Drugovich viveu um sábado (2) bastante positivo em sua luta pela conquista do título de campeão mundial da Fórmula 2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1. Em Silverstone, na Inglaterra, ele foi o 5º colocado na primeira prova da 7ª etapa do campeonato e manteve praticamente intacta a diferença com que havia chegado ao lendário autódromo inglês.

Terceiro colocado na tomada de tempos na sexta-feira (1º), o piloto de Maringá (PR) largou em 8º por conta do grid invertido entre os 10 primeiros previsto em regulamento. A Sprint Race, como é chamada a prova do sábado na Fórmula 2, foi disputada com pista molhada, e por esta razão, Drugovich foi cauteloso na largada, a ponto de perder uma posição na primeira volta.

Na primeira parte da prova o piloto da equipe holandesa MP Motorsport perdeu contato com os primeiros colocados. “Tínhamos um setup ‘difícil’ no começo, o balanço do carro estava ruim, e perdi muito tempo. Não poderíamos ter tido essa performance no início, e acho que este foi o ponto negativo do dia”, relembra Felipe Drugovich. “Na parte final o carro melhorou muito e pude recuperar várias posições”, completou.

Ao longo da prova Felipe Drugovich ultrapassou Liam Lawson, Juri Vips, Frederik Vesti – para quem perdera a 8ª posição no início da corrida – e Jehan Daruvala. E, com um ritmo mais rápido nas últimas voltas, aproximou-se muito do 4º colocado, o francês Theo Pourchaire, seu principal adversário na luta pelo título da temporada, mas não o suficiente para tentar superá-lo.

Ao fim de 20 voltas o piloto brasileiro foi o 5º colocado e manteve sua diferença para Pourchaire praticamente intacta. Depois da prova deste sábado, Drugovich tem 48 pontos de vantagem para Pourchaire, apenas um a menos do que tinha antes da corrida. “Foi um dia relativamente bom, com começo ruim e um final muito interessante”, resumiu Drugovich. “Marquei pontos importantes e largo em terceiro neste domingo”, finalizou.

A Feature Race, prova mais longa e mais valiosa da etapa – 25 pontos para o vencedor – terá largada às 6h05 da manhã deste domingo (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!