publicidade
10/06/2022 15:35

Felipe Drugovich largará na terceira fila do grid nas duas provas da 6ª etapa da Fórmula 2 no Azerbaijão

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


A Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, realizou nesta sexta-feira (10) as primeiras atividades de sua sexta etapa, em Baku, no Azerbaijão. E, depois de um treino livre marcado por duas paralisações com bandeira vermelha, os 22 pilotos de todas as partes do mundo disputaram a tomada de tempos.

Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich está no top 6 do grid de largada nas duas provas da rodada. Quinto colocado na tomada de tempos, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largará em sexto neste sábado (11), na Sprint Race, a corrida mais curta de cada etapa, por conta da inversão entre os dez primeiros.

E no domingo (12) o piloto de Maringá (PR) parte da quinta posição na Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa.

Tradicionalmente, na tomada de tempos da Fórmula 2 os pilotos vão à pista em duas oportunidades, cada uma delas com um jogo de pneus novo. Na primeira, Felipe Drugovich foi o terceiro colocado e, depois na segunda e decisiva parte, o brasileiro chegou a ocupar a segunda posição, mas acabou superado por três concorrentes, finalizando em 5º, a apenas 238 milésimos de segundos da pole position.

“Foi um bom dia, acho que começamos bem. A classificação foi boa, fui terceiro no primeiro jogo de pneus. No segundo jogo teve uma bandeira vermelha no meio e só tive tempo para duas voltas. Fiz uma boa volta na primeira, mas ainda não era a ideal, acho que a segunda seria melhor”, relembra Felipe Drugovich. “Comecei bem a segunda volta, mas depois peguei tráfego e não fechei. Mas estou feliz, pois vamos largar bem posicionados nas duas corridas”, completou.

Neste sábado e domingo as duas provas da 6ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (11)
6h30 - Sprint Race - 21 voltas

DOMINGO (12)
4h05 – Feature Race – 29 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!