publicidade
20/05/2021 14:38

Felipe Drugovich larga em 2º na primeira prova da Fórmula 2 em Mônaco

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich, que no próximo domingo (23) completará 21 anos, largará na primeira fila do grid de largada nesta sexta-feira no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 2. A primeira das três provas da segunda rodada do campeonato está marcada para 6h45 da manhã, pelo horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo Bandsports.

Felipe Drugovich e os pilotos da Fórmula 2 viveram nesta quinta-feira uma tomada de tempos com um formato diferente do costume. Por conta do traçado “travado”, os 22 pilotos foram divididos em dois grupos e cada um deles teve apenas 16 minutos para marcar seu tempo, diferente dos 30 minutos de uma sessão única habitual. Por consequência, o tempo disponível permitia apenas uma ida à pista, sem possibilidades para o tradicional uso de um segundo jogo de pneus.

Quinto colocado em seu grupo – o primeiro a ir à pista –, Felipe Drugovich terminou a sessão classificatória com a 9ª posição, de onde ele largará na prova do sábado, a Feature Race, a mais longa e mais valiosa em pontos de cada rodada tripla da Fórmula 2.

Nesta sexta-feira, na primeira corrida em Mônaco, o grid de largada será formado pela inversão do resultado da tomada de tempos entre os 10 primeiros, razão pela qual o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi adquiriu o direito de largar em segundo.

No sábado, na segunda prova da etapa, o grid de largada será formado pela ordem de chegada da primeira corrida, invertendo novamente os dez primeiros.

“Por ser minha primeira vez em Mônaco, posso dizer que foi um dia razoável”, avalia Felipe Drugovich. “Gostei do traçado, é muito desafiador, ao mesmo tempo em que é necessário ter um ‘flow’ melhor para ser realmente rápido, mas isso só vem com mais tempo de pista. Não conseguimos extrair o máximo do nosso potencial, principalmente porque consegui dar apenas duas voltas ao invés das três que eu poderia ter dado. Enfim, não foi ruim, e amanhã eu largo em segundo, o que é muito importante para um traçado como Mônaco”, completou o piloto de Maringá (PR).

Em Mônaco, a programação da Fórmula 2 foi antecipada em um dia, ficando a categoria sem atividades no domingo. A primeira corrida está marcada para a sexta-feira e as duas últimas provas para o sábado.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Bandsports:
Sexta-feira (21/5)
Sprint Race 1 – 6h45 – 30 voltas

Sábado (22/5)
Sprint Race 2 – 3h20 – 30 voltas
Feature Race – 12h15 – 40 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!