publicidade
17/03/2022 09:41

Felipe Drugovich disputa no Bahrein a rodada de abertura de sua terceira temporada na Fórmula 2 em sua volta à MP Motorsport


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


De volta à equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu três provas e conquistou quatro pódios em seu ano de estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich inicia neste final de semana sua terceira temporada na categoria de acesso à Fórmula 1. A primeira etapa do ano será disputada no Bahrein, em uma pista que o brasileiro conhece bem e que lhe traz boas recordações.

Em 2020, quando estreou na Fórmula 2, Drugovich venceu em seu primeiro final de semana na categoria, na Áustria. A segunda vitória chegou em Barcelona, na Espanha, e no final daquela temporada o piloto brasileiro venceu a corrida principal da penúltima rodada, disputada no Bahrein.

“O Circuito do Bahrein sempre foi uma pista positiva para mim e, baseado nos testes coletivos de pré-temporada que fizemos aqui há cerca de duas semanas, posso dizer que estamos em uma boa posição e com boa base para começar o ano. Estou muito animado para o início do campeonato”, declarou Felipe Drugovich, 21 anos, que fechou o quinto e último treino na liderança no último dia 4 de março.

A temporada da Fórmula 2 terá o retorno de seu formato tradicional, com duas provas por etapa, diferente de 2021, quando cada uma das 8 etapas foram compostas por três corridas. “A diferença para 2020 é que este ano teremos duas etapas a mais, um total de 14. Acho que será um formato positivo e já com duas etapas consecutivas, no Bahrein e na Arábia Saudita, pistas que gosto muito”, aposta Felipe Drugovich.

Para o piloto de Maringá (PR), muita coisa mudou desde o final de 2020, tanto na equipe MP Motorsport quanto para ele. “A MP deu um grande passo à frente em relação à 2020, agora eles estão mais experientes e ainda mais competitivos”, elogiou. “De minha parte, me sinto em casa na MP Motorsport e também mais experiente e mais relaxado e acho que juntos teremos um ano ainda melhor. Espero começar bem o ano, desenvolvendo o que temos de bom”, finalizou.

A 1ª etapa da Fórmula 2 será composta por um treino e a tomada de tempos na sexta-feira e duas provas, uma no sábado e outra no domingo, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 1ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (18)
6h35 – Treino livre
13h25 – Tomada de tempos

SÁBADO (19)
13h40 – Sprint Race – 23 voltas

DOMINGO (20)
7h40 – Feature Race – 32 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!